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Mark Thompson/Getty Images
Enquanto a mídia italiana chegou até mesmo a especular que Charles Leclerc pudesse deixar a Ferrari no fim do ano, o CEO Louis Camilleri assumiu a responsabilidade da equipe italiana pelo erro estratégico com o monegasco no treino classificatório em Mônaco. Ainda no Q1, o time decidiu não mandar Leclerc à pista para uma última tentativa por julgar que o tempo feito até então garantia o piloto no Q2. No entanto, o monegasco caiu na classificação e foi eliminado, o que levou Leclerc a adotar uma postura agressiva na corrida para se recuperar - ele bateu com Nico Hulkenberg ao tentar passar o alemão na curva Rascasse e abandonou.
- Nós sinceramente pedimos desculpas a ele (Leclerc). Esse tipo de incidente não pode acontecer de novo. Foi um erro por parte da equipe e entendemos isso. Agora temos de esquecer o que aconteceu e fazer de tudo para diminuir a diferença para a Mercedes - disse Camilleri ao site "GPFans".
Louis Camilleri deu apoio a Charles Leclerc — Foto: Getty Images
Por sua vez, o chefe da equipe, Mattia Binotto disse que a agressividade de Leclerc no começo da corrida era de se esperar, embora tenha dito que a tentativa de ultrapassagem sobre Nico Hulkenberg não tenha sido corretamente executada.
- Charles teve um começo forte, sabendo que ele teve de lutar para subir na classificação depois que sua corrida foi comprometida pelo que aconteceu na qualificação. Foi um bom começo, mas ser agressivo sempre carrega um risco. Ele conseguiu algumas boas ultrapassagens, mas na última, talvez ele tenha tentado um pouco demais. Mas essa é a atitude certa. Ele provou que ele não é do tipo de desistir ou se render - comentou Binotto à revista "Motorsport Week".
Charles Leclerc teve pneu furado durante GP de Mônaco — Foto: Octane/Action Plus via Getty Images
Já Nico Hulkenberg não aprovou a manobra de Leclerc e disse que o monegasco exagerou ao tentar ultrapassá-lo quando não havia muito espaço.
- Charles foi muito agressivo. Ele estava bem longe e eu não deixei muito espaço de qualquer maneira. Então eu vi que ele se lançou e tentei jogar limpo. Abri o volante e tentei deixá-lo um pouco de espaço e deixar os dois vivos. Ele rodou em seu próprio eixo e beijou meu carro. Não bati na parede, mas pegou no pneu traseiro e é aí que tudo deu errado. Ele foi muito ambicioso - constatou.
Fonte:Globoesporte.com
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