segunda-feira, 29 de abril de 2019

Zé Rafael brilha, e Palmeiras goleia o Fortaleza na estreia no Brasileirão

Atual campeão e novamente um dos favoritos ao título, o Palmeiras estreou com uma ótima vitória no Campeonato Brasileiro 2019. Em uma noite de destaque do meio-campista Zé Rafael, autor de dois gols, o Verdão foi muito superior ao Fortaleza de Rogério Ceni e goleou por 4 a 0, neste domingo, na arena. O placar só não foi ainda maior graças a uma atuação inspirada do goleiro Felipe Alves .
Melhores momentos: Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pela 1ª rodada do Brasileirão 2019
Zé sai do banco e resolve
O meio-campista começou a partida na reserva, mas teve participação decisiva na vitória. Ele entrou no lugar de Ricardo Goulart, lesionado, logo aos seis minutos do primeiro tempo, e abriu caminho para a goleada. Na etapa final, ainda deu a assistência para Marcos Rocha ampliar e anotou o terceiro do Verdão, o segundo dele na partida. Bruno Henrique completou.
Zé Rafael comemora o primeiro gol do Palmeiras
Zé Rafael comemora o primeiro gol do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Primeiro tempo
O Palmeiras ignorou a chuva e teve um início quente de partida. Com apenas seis minutos, o time perdeu Ricardo Goulart, por conta de dores no joelho direito, o mesmo operado antes da chegada ao clube. Aos oito, Dudu chegou a marcar, mas a arbitragem (com o aval do VAR) anulou por impedimento. Muito superior ao Fortaleza, o Verdão foi para cima. Zé Rafael, que entrou no lugar de Goulart, pegou rebote na área e bateu forte para abrir o placar. Dudu, aos 27, quase ampliou em boa jogada de Zé Rafael. Felipe Alves fez boa defesa. Aos 43, foi derrubado por Carlinhos no meio de campo, se levantou e disparou em direção ao gol. O árbitro Bráulio da Silva Machado, porém, parou o jogo para marcar falta do jogador do Fortaleza e revoltou os alviverdes.
Gustavo Scarpa em lance no primeiro tempo
Gustavo Scarpa em lance no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo sufocando e teve duas ótimas chances nos primeiros minutos. Deyverson concluiu de cabeça na área e parou em grande defesa de Felipe Alves. O goleiro apareceu para salvar novamente em seguida, depois que Quintero desviou contra o próprio gol. O segundo gol saiu aos 13 minutos. Zé Rafael recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Rocha empurrar. Os palmeirenses seguiram em cima. E Felipe Alves continuou salvando, como aconteceu em chute de Dudu que o goleiro voou para espalmar. Quando conseguiu atacar, o Fortaleza parou em Weverton, que pegou dois chutes seguidos de Osvaldo cara a cara. Aos 25, Zé Rafael fez o terceiro após cobrança de lateral de Marcos Rocha que passou por toda a área. O Verdão ainda fez o quarto, aos 45. Bruno Henrique ficou com a bola na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro.
Deyverson em lance no segundo tempo
Deyverson em lance no segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)
Público e renda
Público: 26.701 presentes
Renda: R$ 1.473.177,20

A zoeira
O perfil da arena do Palmeiras provocou Rogério Ceni após a goleada do Palmeiras. Os rivais do Fortaleza também aproveitaram para tirar onda com o técnico.

Próximos jogos
O Palmeiras enfrenta o CSA, quarta-feira, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza recebe o Athletico, no mesmo dia, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.

Fonte:GLoboesporte.com























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog