domingo, 28 de abril de 2019

Os cavaleiros do Zodíaco-Episódio 108-Isaak, o Homem que Esqueceu os Sentimentos (Dublado)


Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

A história mostra guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos no Japão e em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, Portugal, México, Republica Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Brasil. No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003 . Quatro filmes foram mostrados nos cinemas japoneses em 1987-1989 . O anime foi cancelado e ficou inacabado em 1989, deixando um arco do mangá sem animação. No entanto, em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três séries OVAs, a última das quais finalizada em 2008, a fim de adaptar os restantes arcos de história de mangá, e, seguindo este renascimento da franquia, um quinto filme foi exibido em 2004. Um sexto filme (que será em CG) estreou no Japão no dia 21 de Junho de 2014, e teve sua estreia nos cinemas do Brasil em 11 de setembro de 2014.

Desde 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história em Saint Seiya: Next Dimension. Em 30 de agosto de 2014 a animação completou 20 anos desde a primeira exibição no Brasil, fato comemorado por vários fã clubes e eventos, incluindo a exibição de episódios clássicos da série em salas de cinema.

Em 2016, para comemorar o trigésimo aniversário do mangá Saint Seiya de Masami Kurumada, Japão realizou-se uma grande exposição sobre os diversos produtos fabricados para Saint Seiya.

Nome Original:Saint Seiya
Nome em Português:Os Cavaleiros do Zodíaco,
Gênero:Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Classificação:Inadequado para menores de 14 anos
Escrito por:Masami Kurumada
Editora: Shueisha (Tankoubon) e (Kazeban)
Estúdio:Toei Animation
País:Japão
Canais:TV Asahi(Japão)/Rede Manchete,Cartoon Network,Rede Bandeirantes,Rede 21, PlayTV,Ulbra TV,RBTV,Rede União,TV Nova Nordeste,TV Diário(Brasil)/RTP,SIC,SIC Gold,Animax(Portugal)

Sinopse:

Ikki decide ir sozinho para o Templo de Poseidon e deixa seus amigos para trás. Ele também diz à Kiki que, se os Cavaleiros vivem ou morrem, isso dependerá da força de seus respectivos Cosmos. Ikki parte para o Templo de Poseidon, esperando que seus amigos se recuperem logo e se concentra em salvar Athena. Hyoga se levanta nesse momento, fraco e totalmente humilhado, por ter sido salvo por Ikki. Hyoga decide controlar suas emoções e ser forte durante a batalha, exatamente como Camus lhe ensinou. Ele então, chega até o Pilar do Oceano Ártico e sente um ar frio familiar. O General Marina desse Pilar aparece e revela ser Isaac de Kraken, o colega de treinamento de Hyoga, quando este treinou com o Cavaleiro de Cristal. Isaac começa a atacar Hyoga, que confuso, se pergunta porque ele mudou, deixando de lutar pela justiça. Quando crianças, Isaac e Hyoga eram amigos e cresceram juntos, durante o passar dos anos, no treinamento com o Cavaleiro de Cristal. O sonho de Isaac era tornar-se um poderoso Cavaleiro e lutar por justiça para proteger a Terra. Isaac pensava que o objetivo de Hyoga também fosse o mesmo. No presente, Hyoga nota que Isaac perdeu seu olho esquerdo e que agora possui uma grande cicatriz. Hyoga sente muita pena de Isaac e lhe permite que ele destrua um de seus olhos. Isaac, no entanto, consegue apenas ferir sua pálpebra. O General Marina então, lembra Hyoga da lenda de Kraken. O Kraken era um monstro marinho usado para devorar navios de uma só vez, mas atacava apenas as pessoas com más intenções. Isaac queria ter a crueldade do Kraken para derrotar o mal e lutar pela paz. Um dia, Isaac descobriu a verdadeira razão para Hyoga se tornar um Cavaleiro. Hyoga queria possuir o poder de um Cavaleiro do Frio, para ser capaz de destruir o gelo onde estava o navio afundado com sua falecida mãe. Irritado e decepcionado, Isaac ataca Hyoga, mas, ao mesmo tempo, mostra-lhe como quebrar as calotas. Isaac também alertou Hyoga que, se ele nadasse para o fundo, uma forte correnteza de gelo iria prendê-lo e ele nunca mais conseguiria voltar. Hyoga conseguiu quebrar a calota de gelo, mas quando estava prestes à encontrar sua mãe, acabou sendo pego pela forte correnteza. Isaac chegou nesse momento e nadou para baixo afim de resgatar seu amigo, que tinha ficado inconsciente. De repente, a correnteza pegou ambos. O olho de Isaac foi ferido por uma estalactite e ele tentou desesperadamente, quebrar um buraco na camada de gelo. Isaac conseguiu salvar Hyoga, mas acabou sendo arrastado através do oceano, que o levou até o Santuário de Poseidon. Isaac descobriu meses depois, que Hyoga se tornou o Cavaleiro de Bronze de Cisne e que lutou contra o Santuário, matando assim, os seus dois mestres: o Cavaleiro de Cristal e Camus de Aquário. Foi quando Isaac decidiu se tornar um General Marina. Após lhe contar tudo, Isaac ataca o seu ex-amigo com o golpe Aurora Boreal.

Dublagem Álamo:


 
.


Dublagem Gota Mágica:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados