segunda-feira, 29 de abril de 2019

Após batida, Ricciardo diz que não viu Kvyat. Russo responde: "Vou comprar um retrovisor para ele"

Após batida, Ricciardo diz que não viu Kvyat. Russo responde:
Reprodução/Twitter

Daniel Ricciardo protagonizou uma das imagens mais bizarras da Fórmula 1 nos últimos tempos. O lance ocorreu neste domingo, no GP do Azerbaijão, quando o australiano deu a ré com sua Renault e atingiu a STR de Daniil Kvyat após uma tentativa frustrada de ultrapassagem. O incidente foi investigado pelos comissários após a corrida, e o piloto da Renault acabou punido em três posições no grid para o GP da Espanha daqui a duas semanas, além de tomar dois pontos na super licença.

00:00/01:15
Acidente bizarro na pista durante GP do Azerbaijão
- Eu obviamente não me sinto bem com o que aconteceu. Eu sei, obviamente, o que aconteceu, mas na hora parecia muito bom para nós, estávamos apenas começando a acelerar o ritmo e, obviamente, nos aproximando de Dany, vi um espaço e pensei em tentar. É sempre apertado na curva 3, mas inicialmente eu achei que dava e pensei em fazer isso, e então senti que ia começar a travar (os pneus) e perder a curva. E então, para ser honesto, quando comecei a descer pela área de escape, era apenas uma sensação de urgência e um pouco de pânico, e apenas tentando minimizar os danos e perder o mínimo de tempo possível - disse o australiano após a corrida.
Daniel Ricciardo, da Renault, não completou o GP do Azerbaijão — Foto: Dan Istitene/Getty ImagesDaniel Ricciardo, da Renault, não completou o GP do Azerbaijão — Foto: Dan Istitene/Getty Images
Daniel Ricciardo, da Renault, não completou o GP do Azerbaijão — Foto: Dan Istitene/Getty Images
Na volta de número 31, Ricciardo foi ao ataque e tentou tomar a décima colocação de Kvyat, O australiano, porém, passou reto e atrapalhou o russo, que não conseguiu fazer a curva. Preocupado em voltar à pista e continuar a corrida, Ricciardo deu a ré na Renault #3, mas não percebeu que a STR do russo estava logo atrás, a atingindo.
- Então eu coloquei a ré e comecei a ir e, para ser honesto, eu não tinha ideia de que ele estava lá, a urgência me impediu de olhar. Quando fui, para ser honesto, achei que ele teria acabado de recuar e ficado na pista, mas eu estava apenas tentando minimizar o erro que cometi, o que se transformou em outro erro. Então, tipo de porcaria da minha parte, eu certamente me sinto mal pelo time e por Dany. Obviamente não é legal, mas senti que a equipe merecia mais do que isso. Houve (pontos) positivos com o ritmo, mas não o jeito que eu queria terminar.
Daniil Kvyat teve que abandonar o GP do Azerbaijão em — Foto: Reprodução/TwitterDaniil Kvyat teve que abandonar o GP do Azerbaijão em — Foto: Reprodução/Twitter
Daniil Kvyat teve que abandonar o GP do Azerbaijão em — Foto: Reprodução/Twitter
Kvyat, por sua vez, vinha para conquistar pontos pela segunda vez na temporada, mas teve que abandonar após o choque com Ricciardo.
- Essas coisas acontecem, é corrida como eu sempre digo quando eu cometo um erro. Acontece, isso é tudo que posso dizer. Fiquei um pouco desapontado no momento, mas o que posso fazer a respeito? Havia potencial para talvez um ponto ou dois hoje, o que eu definitivamente teria aceitado. A equipe mereceu muito, porque ontem, na classificação, nosso carro estava ótimo. Hoje nós tivemos um pouco de problema de gerenciamento de pneus. Vamos para a próxima. Temos um pacote forte, tenho certeza que nossa hora chegará.
O russo ainda cutucou o australiano:
- Eu vou comprar para ele (Ricciardo) um espelho retrovisor para a próxima corrida!

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados