sábado, 30 de março de 2019

Sette Câmara vai ao pódio na abertura da Fórmula 2; Latifi vence, e Schumacher é oitavo

Sette Câmara vai ao pódio na abertura da Fórmula 2; Latifi vence, e Schumacher é oitavo
Divulgação
O brasileiro Sérgio Sette Câmara fez uma boa corrida de recuperação e completou a prova de abertura da temporada 2019 da Fórmula 2 na terceira colocação, neste sábado, no Barein. A vitória ficou com o companheiro do mineiro na equipe Dams, o canadense Nicholas Latifi, enquanto Luca Ghiotto completou o pódio na segunda posição.
Centro das atenções no circuito de Sakhir, o estreante Mick Schumacher teve uma corrida com boas disputas. O alemão da equipe Prema fechou a corrida zona de pontuação, e ainda por cima na oitava colocação, o que lhe garante a pole position na prova de domingo pela regra do grid invertido entre os oito primeiros de sábado.
Mick Schumacher acelera na primeira etapa da Fórmula 2, no Barein — Foto: DivulgaçãoMick Schumacher acelera na primeira etapa da Fórmula 2, no Barein — Foto: Divulgação
Mick Schumacher acelera na primeira etapa da Fórmula 2, no Barein — Foto: Divulgação
O piloto alemão chegou a estar em 16º na metade da corrida, mas se recuperou com os pit stops dos adversários e boas ultrapassagens. Schumacher ganhou a oitava posição na última volta ao superar Nobuharu Matsushita.

Resultado da prova em Sakhir

Resultado da primeira corrida da Fórmula 2 no Barein — Foto: Reprodução/FOMResultado da primeira corrida da Fórmula 2 no Barein — Foto: Reprodução/FOM
Resultado da primeira corrida da Fórmula 2 no Barein — Foto: Reprodução/FOM

Latifi reage após pit stop terrível

Latifi foi, de fato, o destaque da corrida. Largando de quarto, ele subiu para a primeira colocação com belas ultrapassagens, perdeu a liderança após um pit stop desastroso, mas se recuperou e, com manobras sobre Nobuharu Matsushita e Nyck de Vries, retomou a ponta faltando oito voltas para o fim. É a terceira vitória de Latifi na Fórmula 2 - o canadense é piloto reserva da Williams na Fórmula 1.
Ghiotto foi outro grande personagem da prova. Depois de uma largada terrível, o italiano caiu de primeiro para sexto. Ganhou duas posições antes da troca obrigatória de pneus, e, após o pit stop, teve uma arrancada fulminante da sétima para a segunda colocação.
Na arrancada, o italiano fez a ultrapassagem mais bonita da prova: quando Sette Câmara abriu a asa móvel para passar Louis Deletraz na briga pelo quarto lugar, Ghiotto aproveitou para superar os dois e subir para terceiro; depois, o piloto da equipe Uni-Virtuosi inda passou Matsushita e De Vries para garantir a segunda posição.
Latifi recebe a bandeirada para vencer no Barein — Foto: DivulgaçãoLatifi recebe a bandeirada para vencer no Barein — Foto: Divulgação
Latifi recebe a bandeirada para vencer no Barein — Foto: Divulgação

Sette Câmara: começo difícil e recuperação

Sette Câmara também teve uma corrida bastante movimentada. Na primeira volta, o brasileiro caiu da oitava para a 13ª colocação, mas reagiu na prova com belas ultrapassagens e um bom gerenciamento dos pneus, o que lhe permitiu ganhar posições nas voltas finais e garantir o primeiro pódio na temporada 2019.


Sette Câmara rumo ao terceiro lugar na primeira prova no Barein — Foto: Divulgação
Sette Câmara rumo ao terceiro lugar na primeira prova no Barein — Foto: Divulgação
- Estou feliz pelo time. Tive uma largada ruim, e precisei fazer uma corrida de recuperação. Tenho de agradecer à equipe, o carro estava muito bom. Parabéns ao Nicholas pela vitória - disse Sérgio.
A segunda corrida da rodada dupla da Fórmula 2 será disputada neste domingo a partir das 8h (de Brasília).
Fonte:Globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados