domingo, 31 de março de 2019

Nacional vence o Iranduba, avança para terceiro e fica perto das semis do returno


O Nacional mostrou mais uma vez que o time conseguiu os trilhos no segundo turno do Amazonense. Após golear o Fast por 5 a 1 na última rodada, o Leão da Vila Municipal voltou a vencer neste domingo, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, pela sexta do returno. O time comandado por Aderbal Lana venceu o Iranduba por 2 a 0. Os gols foram marcados por Léo Mineiro e Mineiro.
Nacional vence o Iranduba neste domingo
Nacional vence o Iranduba neste domingo (Foto: Sergilane Azevedo/Nacional)
Gols de mineiros
O primeiro gol do Nacional foi marcado por Léo Mineiro, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Paulinho, arrumou na grande área e bateu no ângulo do goleiro. O segundo gol foi marcado por Mineiro. Ele aproveitou sobra de bola de Léo Mineiro e chutou de longe. A bola desviou no zagueiro Lino, enganou o goleiro e entrou.
Veja os gols de Iranduba 0 x 2 Nacional, pelo Amazonense
Veja os gols de Iranduba 0 x 2 Nacional, pelo Amazonense
Como fica?
Com a vitória, o Nacional chega aos 10 pontos e sobe de quarto para o terceiro lugar no segundo turno, e fica a um empate de garantir vaga nas semifinais do segundo turno. Time não corre mais risco de ser rebaixado, na soma dos dois turnos. Já o Iranduba fica na quinta posição e ainda corre risco de rebaixamento para a Série B.
Nacional e Iranduba se enfrentaram nesta segunda, no estádio Carlos Zamith
Nacional e Iranduba se enfrentaram nesta segunda, no estádio Carlos Zamith (Foto: Sergilane Azevedo/ Nacional)
Primeiro tempo
Desde o início do jogo o Nacional tomou a iniciativa da partida, com mais jogadas de ataque. Aos poucos, o time foi conseguindo espaço na defesa do Iranaduba. Romarinho foi um dos destaques do Naça até a parada técnica, com jogadas em velocidade e um chute forte defendido pelo goleiro Júnior. O Iranduba pouco fazia e tentava arriscar nos chutes de longe e nos lançamentos. Após o tempo técnico, o Leão da Vila Municipal voltou melhor teve uma chance com Fabinho, que mandou para fora. Mas, aos 33, não perdoou. Fabinho novamente fez jogada pela direita e tocou para Paulinho, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Léo Mineiro abrir o placar: 1 a 0. Antes do intervalo, o Nacional ainda teve uma chance com Ray, mas foi desperdiçada.
Nacional foi superior ao Iranduba no primeiro tempo
Nacional foi superior ao Iranduba no primeiro tempo (Foto: Sergilane Azevedo/Nacional)
Segundo tempo
Na segunda etapa o Nacional voltou melhor novamente e logo aos cinco minutos conseguiu o segundo gol. Após chute de Léo Mineiro para o gol, a bola foi travada pela zaga e sobrou para Mineiro, que bateu, a bola resvalou em Linno e enganou o goleiro Júnior: Naça 2 a 0. O Iranduba colocou o atacante Caíque, que fez dois gols no último jogo contra o Sul América, mas o jogador pouco criou. Matheus, que entrou no lugar de Romarinho, aidna teve uma chance aos 36 para o Naça, mas ficou na defesa do goleiro Júnior. Aos 38, o técnico Aderba Lana foi expulso da beira do gramado após discutir com o árbitro Freddy Rafael. O Iranduba ainda tentou alguns chutes de fora da área, mas não chegou perdo de diminuir o placar.
Na segunda etapa, o Nacional fez mais um e administrou até o fim
Na segunda etapa, o Nacional fez mais um e administrou até o fim (Foto: Sergilane Azevedo/Nacional)
  • Próxima rodada
    O próximo compromisso do Nacional, pela sexta rodada do returno, será contra o Rio Negro, no clássico Rio-Nal. A partida será na próxima quinta, às 20h, no estádio da Colina. O Iranduba fecha a fase de classificação contra o Fast, no mesmo dia, mas às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
  • Números da partida
    Público pagante: 189 pessoas
    Renda: R$ 2.040,00
Fonte:Globoesporte.com




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados