O Cruzeiro venceu o América-MG por 3 a 2, neste domingo, no Independência, pela ida da semifinal do Mineiro e aumentou ainda mais a vantagem por uma vaga na decisão do torneio. Com três gols de Fred, a Raposa venceu o clássico fora de casa e, agora, pode perder por até um gol de diferença na volta que, ainda assim, estará na final. A segunda partida está marcada para sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O jogo no Horto foi o primeiro clássico mineiro da história que teve utilização do árbitro de vídeo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/31/32566943737_99239bc796_o.jpg)
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de um jogo truncado no meio de campo, com muitos erros de passe dos dois lados. O Cruzeiro levou perigo primeiro, em lance de Marquinhos Gabriel, aos quatro minutos. Aos 11, Christian assustou em um chute da intermediária. Mas, cinco minutos depois, a Raposa abriu o placar após uma bela trama pela esquerda: Rafinha lançou Egídio, que cruzou para Fred escorar de cabeça para as redes. Depois do gol, o Coelho até tentou tomar as rédeas da partida, mas demonstrou muita dificuldade na criação. Nenhum dos times assustou o goleiro adversário, e o primeiro tempo terminou com 1 a 0 no marcador.

Gol do Cruzeiro! Egídio cruza na área e Fred completa de cabeça, aos 17 do 1º
Se o primeiro tempo foi truncado, o segundo foi muito aberto. Logo aos seis minutos, Robinho roubou a bola de Zé Ricardo e entregou para Fred mandar para as redes: 2 a 0. O Cruzeiro praticamente não era incomodado na partida, mas aos 11, João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Jussani, que subiu sozinho para diminuir o placar. No entanto, em nova falha da defesa, o Coelho levou o terceiro. E, mais uma vez, foi de Fred, que empurrou para as redes após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Em mais uma bola parada de João Paulo, aos 38, Belusso desviou de cabeça para marcar o segundo do time alviverde e dar números finais à partida: 3 a 2.

Novo artilheiro
O atacante Fred, que marcou três vezes no clássico deste domingo, é o novo artilheiro do Cameonato Mineiro. Ele chegou a dez gols na competição, superando Alerrandro, do Atlético, que tem oito.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/31/47456886232_4fa22ab2a1_o.jpg)
O jogo deste domingo foi o primeiro clássico mineiro com utilização do árbitro de vídeo. Todos os cinco gols foram analisados, como de praxe, mas o recurso tecnológico não precisou ser usado para anular nenhum gol, marcar pênalti ou expulsar jogadores.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/31/amercia_x_cruzeiro_-_2_tempo.sub.01.jpg)
- AgendaAntes de enfrentar novamente o América, o Cruzeiro entra em campo na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Emelec, no Equador, pela Libertadores. O Coelho, por sua vez, só volta a atuar no clássico do Mineirão.
- BilheteriaPúblico: 6.746Renda: R$ 99.035,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário