Com formação quase toda reserva, o Grêmio jogou pouco e não saiu do 0 a 0 com o São Luiz neste domingo, no 19 de Outubro, em Ijuí, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. Mesmo em uma noite de atuação apática, o Tricolor criou as melores chances – Matheus Henrique acertou o travessão, e Pepê parou no goleiro Gianezini já nos acréscimos –, mas também correu riscos em contra-ataques dos rivais. O resultado deixa a vaga na final aberta para o jogo da volta.

Confira os melhores momentos de São Luiz 0x0 Grêmio pela semifinal do Gauchão 2019
- COMO FICACom o resultado, o Grêmio precisa vencer o duelo da volta na Arena para avançar à final. O São Luiz joga por um empate com gols e, claro, por uma vitória pela vaga. Um novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
- E A VOLTA?As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Arena, para decidir a vaga na final. Antes, o Grêmio tem pela frente outra decisão, pela Libertadores. O Tricolor enfrenta a Universidad Católica na quinta-feira, às 19h, no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela 3ª rodada do Grupo H da competição.
- PRIMEIRO TEMPOO São Luiz começou o jogo em alta rotação, com posse de bola e intensidade para pressionar o Grêmio. Aos 9, Leilson e obrigou Paulo Victor a trabalhar em chute de fora da área. Mas a blitz dos donos da casa parou por aí. O Grêmio logo tomou as rédeas da partida, com seu estilo habitual de aproximação e trocas de passes. Pepê levou perigo em finalização de fora da área, aos 14. Mas a melhor chance da primeira etapa veio com Matheus Henrique. Aos 21, o volante aproveitou cruzamento de Juninho Capixaba e mandou no travessão.Matheus Henrique São Luiz x Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio seguiu com mais posse no segundo tempo e rodou a bola de lado a lado para tentar encontrar espaços na defesa do são Luiz. Os donos da casa, porém, se fecharam bem e dificultaram as investidas dos gremistas, em uma noite de pouca inspiração. De quebra, o Rubro ainda conseguiu levar perigo em contra-ataques em velocidade, sempre municiados por Leilson. Na melhor chance, Maicon apareceu livre dentro da área, às costas de Kannemann, mas errou ao acabar a jogada: preferiu o passe, afastado por Capixaba, ao chute. A resposta gremista veio nos acréscimos: Pepê saiu na pequena área e chutou sobre o goleiro Gianenzini.
E O ATAQUE?
O Grêmio mantém o invejável retrospecto de ter sofrido apenas um gol em 14 jogos no Gauchão, no empate em 1 a 1 com o Aimoré, ainda pela 2ª rodada. Mas o ataque, tão letal em goleadas recentes e que já marcou 36 gols no ano, deixou a desejar neste domingo. O Tricolor viveu noite improudtiva e já amarga dois jogos seguidos sem marcar – a pior sequência do ano.

Juninho Capixaba cruza, Matheus Henrique cabeceia e bola toca no travessão aos 21' do 1T
SEGUE O JOGO
A torcida do São Luiz ainda reclamou de um pênalti na segunda etapa. Aos 30, Thiago Alagoano foi acionado dentro da área, mas recebeu o combate de Michel. Na disputa por espaço, o atacante desabou no gramado, e o gremista fez o desarme. Leandro Vuaden entendeu que o lance foi normal e mandou o jogo seguir.

Alagoano perde a bola para Michel, reclama de pênalti e Vuaden manda seguir aos 30' do 2T
Nenhum comentário:
Postar um comentário