domingo, 31 de março de 2019

Após acusação de Luisa Mell, apresentadora do GNT detona ativista

Paulo Silva 

Luisa Mell
Luisa Mell foi detonada por Carmem Virginia após polêmica (Imagem: Divulgação / RedeTV!)
Carmem Virginia, jurada do "Batalha dos Cozinheiros", no GNT, desabafou em um longo texto contra uma manifestação de Luisa Mell, que falou sobre o uso de cachorros em sacrifícios durante cultos religiosos de matriz africana.

Em seu perfil no Instagram, Carmem Virginia detonou a visão distorcida de Luisa Mell sobre o Candomblé. "Eu pensei muito em postar essa foto por se tratar de algo que é sagrado para a minha religião, o que acontece nos nossos terreiros, mas resolvi postar pra que muitos vejam o quanto de respeito temos a natureza!", começou ela. Em seguida, ela se dirigiu diretamente a Luisa Mell. "Vou falar diretamente para você, Luisa Mell: você que posta cobrando atitude de supermercado sobre a morte do cão e quando morre um jovem brutalmente assassinado com um mata leão finge que nem viu! Te digo que nós, do Candomblé, somos percursores do ambientalismo, que a natureza e toda a sua manifestação de vida é sagrada para nós! Que cultuamos a força que vem do ar, terra, água e fogo! Que os Orixás são essas forças místicas da natureza e que a sacralização acontece por muitos motivos e talvez a maior dela é que devemos dar retorno a terra, tudo que retiramos dela!", afirmou.

Ela explicou as razões da decisão do STF. "Proibir a matança é atentar contra uma instituição que há séculos seu povo têm na relação com a natureza o contato com o Sagrado. A relação dos povos de santo com a natureza é do mais profundo respeito, e que jamais seria admitida na religião qualquer forma de crueldade. Qualquer animal doméstico ser imolado em nossas casas!", enfatizou. Carmem falou ainda que os animais sacrificados são tratados com respeito. "O animal (aves, caprinos, suínos, ovinos, bovinos) que é morto é tratado com todo respeito e serve de alimento para o nosso clã religioso e também atende às pessoas da comunidade onde o templo se localiza, porque os terreiros de candomblé em sua grande maioria também tem a função social com sua comunidade!", avisou. "Oferecendo cursos, capacitação, aulas de tudo que é área a fim de diminuir a desigualdade social!", completou.

Em mais um recado para Luisa, Carmem Virginia afirmou que ela tem feito um desserviço à religião. "E você, mocinha, está fazendo um desserviço a nossa religião, quando propaga mentiras ao nosso respeito! Quando usa suas redes pra aumentar o discurso de ódio contra nossas casas! Você não sabe o que é depredarem sua casa, você não sabe o que é ter que ir na delegacia se defender das mentes perversas como a sua, você não sabe o que é ter que ter suas reuniões invadidas por vândalos, por traficantes evangélicos pra quebrar tudo na sua casa e te mandar ir embora do seu terreiro!", confessou. No final, a jurada do programa culinário da GNT pede para que a ativista "tenha vergonha na cara": "Você jamais saberá o que é a polícia chegar na porta de teu candomblé e mandar parar de tocar ou senão vai levar tudo que tem lá dentro! Tenha vergonha nessa cara em levantar esse falso pra nosso povo!". Confira:

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados