quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Raphael Freitas resolve, Altos vence na estreia de Maurílio Silva e sobe para o G-4

O Altos tinha 10 gols em 11 jogos em 2019, e o ataque do Alviverde era alvo de críticas. Nesta quarta-feira, o time da Terra da Manga pôde minimizar isso diante do seu torcedor. O time passou fácil pelo Piauí, no estádio Felipão, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense. Com 3 a 1, entrou para o G-4 das semifinais após exibição de luxo de Raphael Freitas, o atacante fez dois na partida. Em uma semana tensa, marcada pela demissão do ex-treinador Leandro Campos, a estreia do comandante Maurílio Silva com vitória dá uma tranquilizada no ambiente. O Piauí segura a lanterna e se afasta do mata-mata com o tropeço, a quinta derrota no campeonato.
Raphael Freitas
Raphael Freitas (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)

  • Primeiro tempo
    Na estreia, Maurílio Silva teve problemas para montar o Altos com o meia Ancelmo e o zagueiro Ramon no departamento médico. Prudente, manteve o padrão do time usado por Leandro Campos e passou os 90 minutos na beira do campo incentivando os jogadores. A proposta do Jacaré foi abafar o Piauí, e ela foi executada com êxito no primeiro tempo. Eder Guerreiro meteu bola na trave, Tiaguinho tentou de cavadinha... A pressão foi grande. Na volta da parada técnica, Raphael Freitas usou o faro de artilheiro para fazer 1 a 0.
  • Segundo tempo
    Júnior Paraíba entrou no segundo tempo na volta do intervalo, e o Altos ficou ainda mais intenso no ataque, apesar de sofrer um pouco nos contra-ataques do Piauí. Aos 8, Raphael Freitas ampliou – e o placar deu muita tranquilidade ao Jacaré, que abusou (e muito) de perder gol. Eder Guerreiro fez o terceiro, aos 29, e ainda colocou outra bola na trave no fim. No fim mesmo, no último segundo, em jogada de falta ensaiada, o Piauí descontou com Jorginho. Mas não havia mais tempo para nada.
  • Próximos compromissos
    O Altos chega a oito pontos e vai para a 4ª colocação. O Piauí se mantém com quatro pontos e é lanterna. Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 17h, no Lindolfo Monteiro. É um jogo da terceira rodada, remarcado por causa do calendário do Jacaré na Copa do Nordeste. Por falar em Nordestão, o Alviverde recebe o Bahia, neste sábado, às 16h, no Albertão.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados