sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Os cavaleiros do Zodíaco-Episódio 103-Shun é Atacado pelas Seis Bestas de Scylla (Dublado)


Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

A história mostra guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos no Japão e em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, Portugal, México, Republica Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Brasil. No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003 . Quatro filmes foram mostrados nos cinemas japoneses em 1987-1989 . O anime foi cancelado e ficou inacabado em 1989, deixando um arco do mangá sem animação. No entanto, em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três séries OVAs, a última das quais finalizada em 2008, a fim de adaptar os restantes arcos de história de mangá, e, seguindo este renascimento da franquia, um quinto filme foi exibido em 2004. Um sexto filme (que será em CG) estreou no Japão no dia 21 de Junho de 2014, e teve sua estreia nos cinemas do Brasil em 11 de setembro de 2014.

Desde 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história em Saint Seiya: Next Dimension. Em 30 de agosto de 2014 a animação completou 20 anos desde a primeira exibição no Brasil, fato comemorado por vários fã clubes e eventos, incluindo a exibição de episódios clássicos da série em salas de cinema.

Em 2016, para comemorar o trigésimo aniversário do mangá Saint Seiya de Masami Kurumada, Japão realizou-se uma grande exposição sobre os diversos produtos fabricados para Saint Seiya.

Nome Original:Saint Seiya
Nome em Português:Os Cavaleiros do Zodíaco,
Gênero:Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Classificação:Inadequado para menores de 14 anos
Escrito por:Masami Kurumada
Editora: Shueisha (Tankoubon) e (Kazeban)
Estúdio:Toei Animation
País:Japão
Canais:TV Asahi(Japão)/Rede Manchete,Cartoon Network,Rede Bandeirantes,Rede 21, PlayTV,Ulbra TV,RBTV,Rede União,TV Nova Nordeste,TV Diário(Brasil)/RTP,SIC,SIC Gold,Animax(Portugal)

Sinopse:

Seiya tenta destruir o Pilar do Pacífico Norte, mas seus golpes nem sequer conseguem arranhá-lo. Baian, antes de morrer, diz à Seiya que ele nunca será capaz de destruir o Pilar. Enquanto isso, Kiki é salvo por Shaina de Serpentário, que trouxe a Armadura de Ouro de Libra com ela, sob às ordens do Mestre Ancião. Seiya planeja destruir o Pilar utilizando o seu próprio corpo, mas Kiki o impede a tempo e lhe entrega a Armadura de Libra. Shaina fica para trás para lutar contra Thetis. Usando o escudo direito da Armadura de Libra, Seiya finalmente destrói o Pilar do Pacífico Norte. Como o Pilar é destruído, o Santuário treme e uma parte do mar desce. Os Cavaleiros e Thetis percebem que o primeiro Pilar foi destruído também. Hyoga e Shiryu se separaram para irem para diferentes Pilares. Seiya diz à Kiki para encontrar Shun e lhe entregar a Armadura de Libra. Ao mesmo tempo, Shun que luta contra Io, lembra da lenda de Scylla, a mulher que se transformava em seis bestas horríveis (águia, lobo, abelha rainha, serpente, vampiro e urso) e quando um navio navegou perto de sua toca, os marinheiros conhecerão os seus horríveis destinos. Io de Scylla começa seu ataque com a Águia Poderosa e quebra a defesa de Shun. Em seguida, ele usa os golpes Fúria do Lobo, Ferrão da Abelha Rainha e Serpente Assassina, que ferem gravemente Shun. Depois disso, Io utiliza o Ataque Vampiro, que faz Shun perder uma grande quantidade de sangue. Finalmente, Io dispara o Urso Infernal e aparenta ter a luta ganha. No entanto, o General Marina não atacou Shun com sua força total, pois queria permitir ao Cavaleiro de Andrômeda, a "honra" de escolher o ataque que iria matá-lo. Quando Io tenta usar novamente o Ferrão da Abelha Rainha, Shun utiliza suas correntes que se transformam em uma Teia de Aranha de Andrômeda. Assim, Shun consegue se proteger do ataque mortal de Scylla, permitindo-lhe destruir sua abelha rainha.


Dublagem Álamo:


.




Dublagem Gota Mágica:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados