- O Nacional de Patos venceu a Perilima por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Amigão, em jogo que abriu a oitava rodada do Campeonato Paraibano. Com gols de Curuka e Isaías (2), o Canário do Sertão conseguiu a importante vitória, que o aproxima de vez do G-2 do Grupo A e o mantém bem vivo na briga pela classificação às semifinais. Já a Águia de Campina, com a derrota, se complica no Grupo B e fica mais distante da vaga.
- PRIMEIRO TEMPOA partida no Amigão não foi das melhores tecnicamente. Mas começou com os times buscando o gol. E, apesar de jogar fora de casa, foi o Nacional de Patos que mostrou mais ímpeto ofensivo. E, depois de perder boa portunidade com Rodrigo Poty, abriu o placar aos 28, com Curuka, que tocou bem na saída pantera e estufou as redes. A Perilima pouco criou e o mais perto que chegou de balançar as redes foi quando o goleiro Nilton, do Naça, saiu mal, acertou Cristiano Sergipano e a bola quase voltou para o seu gol. Fora isso, o 1 a 0 para os visitantes esteve de bom tamanho nos primeiros 45 minutos.
- SEGUNDO TEMPONa segunda etapa, a emoção começou logo aos oito minutos, quando o árbitro expulsou um jogador de cada time: Micheel, da Perilima, e Fábio Neves, do Nacional, se desentenderam, trocaram empurrões e receberam o vermelho direto. Depois disso, Isaías aparecem para se destacar. Ele ampliou para o Canário do Sertão aos 16 minutos e fez 3 a 0 apenas dois minutos mais tarde, após bonita jogada individual. A partir daí, o Alviverde de Patos passou a administrar o placar e ainda viu Marcelinho Paraíba diminuir aos 34, cobrando pênalti. Nada que ameaçasse a boa vitória do time sertanejo.
- OS TIMESPERILIMA: Pantera, Micheel*, Tiago Silva, Matheus Camargo e Luan; Nonato, Renatinho (Manu), Lucas Silva e Marcelinho Paraíba; Cristiano Sergipano (Tibério) e Octávio (Lucas Barcelos). Téc.: Ricardo Campos..NACIONAL DE PATOS: Nilton, Aldry, Ranieri, Carlão e Ciel; Jaildo, Curuka (Mychell), Birungueta e Fábio Neves*; Rodrigo Poty (Biro Biro) e Isaías (Jairo). Téc.: Delany..(*expulso)
- COMO FICA A SITUAÇÃO?Com a vitória, o Nacional de Patos chegou aos 12 pontos no Grupo A e agora tem apenas um a menos que o Sousa, que fecha a zona de classificação para as semifinais. Mas vale lembrar que o Dinossauro e os demais times dessa chave ainda vão a campo por esta oitava rodada..Já a Perilima, com a derrota, permanece com nove pontos e se complica no Grupo B. A Águia de Campina segue quatro pontos abaixo do Atlético-PB e cinco abaixo do Campinense, que ainda vão jogar suas partidas nesta rodada. E, se vencerem seus adversários, Trovão e Raposa já garantem suas classificações e eliminam a Perilima. E, pior que isso, caso CSP e Esporte de Patos também vençam, aí a Águia passa a ficar totalmente ameaçada pelo rebaixamento, porque todos ficarão com os mesmos nove pontos.
- O QUE VEM PELA FRENTE?Primeiro, Perilima e Nacional de Patos vão acompanhar de camarote o desfecho desta oitava rodada, que vai ter seus últimos quatro jogos todos no dia 10 de março, que é o primeiro domingo pós-Carnaval. Águia e Canário só voltam a campo daqui a duas semanas e meia, pela nona rodada. O time de Campina Grande tem encontro marcado com o Treze para o dia 16 de março, enquanto que a equipe de Patos joga no dia 17, contra o Atlético de Cajazeiras.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário