Lagarto goleia, encosta no líder e título simbólico fica para última rodada
O jogo começou eletrizante. Com apenas quatro minutos, Tito quase abriu o placar, mas quem conseguiu foi Diego Costa, dois minutos depois. Ele recebeu bom passe no lado esquerdo, passou pelo marcador e tocou na saída de Genivaldo. O Confiança respondeu com Ítalo, mas Camilo defendeu. Na sequência, Ila arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol azulino. O Dragão insistia principalmente pelo alto, mas não conseguia ser eficiente.
Confiança x Lagarto (Foto: Felipe Martins/ADC)
Aos 17, grande jogada de Jô, que dá o passe para Ila, no meio da área, e ele não aproveita. Atacante do Verdão estava cara a cara com Genivaldo. Três minutos depois, após cobrança de escanteio de Diego Costa, Felipe foi no segundo andar para cabecear a bola e para ampliar o placar em Aracaju. Marcelinho e Ítalo ainda tentaram diminuir o placar, mas sem sucesso.
Confiança x Lagarto (Foto: Felipe Martins/ADC)
E no finalzinho da primeira etapa, o setor defensivo azulino cochilou, Rodrigo Dantas aproveitou o bate e rebate, girou bonito e chutou no canto direito de Genivaldo para fazer o terceiro do Lagarto. E a partida foi para o intervalo com uma goleada no placar.
Segundo tempo
Confiança voltou mais ligado do intervalo. Dragão conseguiu marcar antes dos 5 minutos com Rafael Vila e continuou pressionando para, pelo menos, empatar o jogo. Aos 9, Diego Costa cobrou falta com efeito e Genivaldo fez grande defesa, evitando o quarto gol do Lagarto. A bola ia no ângulo direito do goleiro azulino.
Confiança x Lagarto (Foto: Dienes Celestino)
As equipes continuavam se revezando nos ataques, principalmente pelo alto. Até que, aos 24 minutos, após um bom contra-ataque do Lagarto, a bola encontra Jô na direita. Ele entrou na área e quase sem ângulo acertou um chutaço para balançar a rede de Genivaldo e dar um banho de água fria no time azulino. Depois disso, o Confiança não conseguiu mais reagir e ainda teve Genivaldo expulso, mas o placar permaneceu o mesmo: 4 a 1 para os visitantes.
Público e renda
Público pagante: 1.279
Não pagantes: 441
Sócios: 611
Público total: 2.331
Renda: R$ 29.805,00
Agenda
Na oitava e última rodada do estadual, o Confiança vai enfrentar o Dorense no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, e o Lagarto receberá o Boca Júnior no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas.
Permanece líder
Mesmo perdendo a primeira no estadual, o Confiança continua na primeira colocação e só depende dele para ser campeão simbólico da primeira fase, que dará ao time proletário a vaga na Copa do Brasil.
Com moral
O resultado positivo fora de casa levantou dois pontos importantes: o Lagarto tirou a invencibilidade do Confiança e ainda conseguiu marcar quatro gols em uma equipe só tinha sofrido um gol nos últimos seis jogos do estadual. Com a vitória, o Verdão assumiu novamente a segunda posição, com 15 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário