quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Em noite inspirada de Ricardo Goulart, Palmeiras vence o Ituano e mantém liderança do Grupo B


O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, em casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Ricardo Goulart, em sua primeira oportunidade como titular do Verdão, foi o nome do jogo. O meia-atacante fez dois gols e ainda deu a assistência para Borja deixar sua marca após cinco partidas de jejum. O time do interior diminuiu com Serrato, em posição de impedimento, e Morato. Melhores momentos: Palmeiras 3 x 2 Ituano pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2019
Melhores momentos: Palmeiras 3 x 2 Ituano pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2019
  • Como fica?
    A vitória sobre o Ituano mantém o Palmeiras na liderança do Grupo B do Paulistão, agora com 18 pontos. O time do interior, por sua vez, segue em segundo no Grupo D, com 11 pontos, mas pode sair da zona de classificação ao final da rodada. 
  • Primeiro tempo
    Uma cabeçada de Ramon, que passou muito perto do gol defendido por Weverton, aos 10 minutos, foi o lance mais perigoso do Ituano contra o Palmeiras. No minuto seguinte, o domínio do Palmeiras começou a ser desenhado com o primeiro gol de Ricardo Goulart, após rebote de Pegorari. Em sua estreia como titular, o meia-atacante estava inspirado. Aos 22, após cruzamento de Mayke, Goulart fez o segundo, de cabeça. Com boa vantagem, o Verdão controlou bem a partida.
  • Segundo tempo
    O Palmeiras teve a chance de ampliar o placar logo no começo da etapa final, mas o goleiro Pegorari fez linda defesa em chute de Dudu. O Ituano, então, partiu em busca de uma reação e, aos nove minutos, Serrato, em posição irregular, diminuiu. Três minutos depois, porém, Ricardo Goulart deu bela assistência para Borja fazer o terceiro do Verdão. O time do interior não desistiu e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Morato. O Palmeiras sofreu pressão pelo empate, mas se segurou.
Fim do jejum
Borja voltou a balançar as redes depois de cinco jogos. Pressionado pela torcida por conta de gols perdidos nas últimas rodadas, o colombiano foi substituído logo após fazer o terceiro gol do Palmeiras e foi abraçado por Felipão e pelos companheiros.
Borja recebe o carinho de Felipão antes de ser substituído por Thiago Santos
Borja recebe o carinho de Felipão antes de ser substituído por Thiago Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Homenagem a Avallone
Além de um minuto de silêncio antes de a bola rolar, o jornalista Roberto Avallone, morto na última segunda-feira por conta de uma parada cardiorrespiratória, recebeu outras homenagens. Durante o jogo, o sistema de som do estádio usou bordões de Avallone, como “espaço aberto para informação”, “Sociedade Esportiva Jornalismo”... O telão também mostrou uma camisa com o nome do jornalista e uma foto dele.
Público e renda
20.660 presentes / R$ 1.016.331,95
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de março, às 21h30, para estrear na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. O Ituano, por sua vez, só retorna a campo no dia 8 de março, contra o Guarani, em Itu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Fonte:Globoesporte.com























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados