quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Avaí vence a Chapecoense e assume a liderança do Campeonato Catarinense



O Avaí fez um bom primeiro tempo e levou a melhor para cima da Chapecoense, pela partida atrasada da 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Com gol de Ricardo Thalheimer, que aproveitou a sobra após sobra de falta, ainda na etapa inicial, o Leão chegou ao triunfo. A Chape tentou na parte final da partida, mas não conseguiu chegar ao empate.
Avaí x Chapecoense
Avaí x Chapecoense (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)
  • Sequência
    A Chape volta a entrar em campo no próximo sábado. O time recebe o Metropolitano, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Um dia depois, o Avaí enfrenta o Joinville, na Ressacada. A partida está marcada para às 17h.
  • Como fica?
    Com a vitória, o Avaí chegou a 20 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense - o Figueirense, segundo colocado, tem um jogo a menos. A Chapecoense ficou estacionada nos 18 pontos e caiu para a terceira posição.
  • Primeiro tempo
    O início do jogo foi de pouco espaço, com os dois times tentando as jogadas pelos lados do campo. A Chape teve a primeira grande chance, aos sete minutos. Elicarlos infiltrou a área como elemento surpresa e foi lançado por Márcio Araújo. Ele cabeceou, mas Lucas Frigeri se esticou para salvar. Depois disso, o Avaí passou a dominar o jogo. Aos 9 minutos, Pedro Castro invadiu a área e chutou, mas João Ricardo defendeu.
    Mantendo a posse de bola e pressionando, o Leão chegou ao gol. Após cobrança de falta, a defesa da Chape afastou mal, nos pés de Ricardo Thalheimer. O zagueiro deu uma de centroavante, limpou da marcação e estufou as redes de João Ricardo. Daniel Amorim ainda teve outra chance, mas parou no goleiro do Verdão. Aos 42, em escanteio, os visitantes quase empataram. Joílson cabeceou no ângulo, e Lucas Frigeri defendeu. A bola ainda tocou no travessão, mas não entrou.
    Avaí x Chapecoense
    Avaí x Chapecoense (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)
Segundo tempo
No intervalo, Claudinei Oliveira mexeu em seu time. Tharlis, volante, deu lugar para o Lourency, atacante. A Chape melhorou um pouco e passou a criar algumas chances, mas nenhuma clara. O Avaí, por sua vez, se fechou atrás e aguardou as chances de contra-ataque.
No lado da Chape, Claudinei tentou o empate com as entradas de Victor Andrade e Diego Torres, mas sem sucesso. No lado do Avaí, Gegê e Igor Fernandes entraram e ajudaram a manter o placar.
Avaí x Chapecoense
Avaí x Chapecoense (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)
Borderô
Público: 4.805 Renda: R$: 73.603,00


Fonte:Globoesporte.com




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados