quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Xavier marca de cabeça, ABC vence Santa Cruz de Natal e segue líder do Campeonato Potiguar


Mesmo com cinco desfalques no time titular, o ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 no estádio Frasqueirão nesta quarta-feira. O único gol da partida foi marcado pelo meia Xavier, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O jogo era válido pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo se apresentou de poucas oportunidades nos dois tempos e contou com um ABC melhor nos minutos finais da primeira etapa e segurando o resultado no final do segundo tempo. No fim, o Alvinegro atuou no gasto para vencer e seguir na ponta.

COMO FICA?
Com o resultado, o ABC segue líder do primeiro turno do estadual, agora com 12 pontos conquistados, contra nove do vice-líder Globo FC. O Alvinegro só jogou cinco vezes na competição. Já o Santa, que tem seis jogos, permanece com quatro pontos, na sexta posição, e sem ter vencido nenhum confronto no ano até aqui.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do duelo foi de poucas oportunidades de gol. As equipes, que trocavam muitos passes, pouco conseguiram oferecer perigo aos goleiros rivais. Edson e Pedro trabalharam principalmente em bolas aéreas. Até que Pepe Alvarez cruzou para Xavier cabecear e abrir o placar. O ABC melhorou em campo e passou a dominar os 15 minutos finais, quando ainda criou uma chance com Kaká, que entrou na vaga de Anderson, por opção técnica, ainda na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo pelo menos ganhou mais ânimo e ficou mais dinâmico. Os clubes chegavam mais, mas com pouco perigo novamente. Rodrigo Rodrigues teve a única boa chance do ABC, mas desperdiçou e Gabriel Maia perdeu a grande chance do Santa. Paulinho ainda tentou em cobrança de falta defendida por Edson. O Santa pressionou principalmente depois dos 30 minutos e teve o controle do jogo, mas não conseguiu empatar.

SANTA SEGUE SEM VENCER
O Santa Cruz segue sem vencer na competição. O clube chegou ao seu sexto jogo na competição, agora com quatro empates e duas derrotas.

PÚBLICO E RENDA
Público total: 1.855 presentes
Renda: R$ 27.265

PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz só volta a campo no dia 10 quando pega o Potiguar, em Mossoró, às 16h, pela 7ª rodada. Já o ABC pega o Santa Cruz, de Recife, no próximo sábado, no Arruda, às 16h, pela Copa do Nordeste.


Fonte:Globoesporte.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados