quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

RB Brasil vence Corinthians em Itaquera; Timão falha às vésperas de Dérbi

RB Brasil não se intimidou com mais um grande no Campeonato Paulista. Depois de empatar com o Palmeiras na estreia, o time de Campinas foi a Itaquera e sai de lá com uma vitória categórica por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da competição. O Timão, que fazia testes antes do Dérbi e teve Boselli pela primeira vez como titular, não se encontrou durante a partida e quase não criou chances. O RB, por outro lado, mostrou-se organizado sem a bola, aproveitou contra-ataques e chegou ao gol da vitória com Ytalo, no segundo tempo. No último lance, Bruno Tubarão ampliou de cabeça. Melhores Momentos: Corinthians 0 x 2 RB Brasil pelo Campeonato Paulista 2019

COMO FICA?
Com duas derrotas em quatro partidas, o Corinthians aparece na terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos. Bragantino e Ferroviária, que estão acima na tabela, ainda jogam na quinta-feira. O RB Brasil ocupa a terceira posição no Grupo A, com cinco pontos. 

CORINTHIANS TEM INÍCIO RUIM
O Timão enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, na casa do rival, com apenas uma vitória em quatro jogos no Campeonato Paulista. Contra o RB, quase nada deu certo: Ramiro foi tímido em sua nova função, pela direita, como atuava pelo Grêmio, enquanto Jadson e Fagner, válvulas de escape, foram bem travadas pela marcação. Boselli, mais à frente, só teve uma chance clara, quando driblou Uillian Correia na área e chutou para boa defesa de Julio César.

LEI DO EX?
Formado no Corinthians, Julio César ganhou nove títulos pelo clube até sair, em 2014. Nesta quarta, jogou pela primeira vez na Arena e não fez feio. O capitão do RB fez boas defesas durante o duelo e praticamente garantiu a vitória ao espalmar cabeçada de Gustagol, já nos minutos finais. No aquecimento, foi reconhecido pela torcida em Itaquera.

PRIMEIRO TEMPO
Corinthians e RB Brasil fizeram um primeiro tempo morno na Arena. Sem conseguir passar pela defesa bem postada do time adversário, o Timão abusou dos lançamentos e inversões de jogo erradas. Aos 24, a primeira oportunidade foi do RB Brasil, com Pio. A principal chance do Timão na primeira etapa foi do Corinthians, aos 33 minutos, com Boselli, em chute que exigiu boa defesa de Julio César. Aberto pela direita, Ramiro jogou na posição em que brilhou no Grêmio, mas ainda não mostrou o entrosamento necessário com os colegas.
Boselli recebe o passe, dá lindo corte e chuta com perigo, aos 33' do 1ºT

SEGUNDO TEMPO
O RB Brasil voltou melhor para o segundo tempo e criou as principais oportunidades. Aos 9 e 14 minutos, a equipe visitante quase abriu o placar com Pio e Ytalo. Aos 29, Ytalo subiu mais que Henrique e Cássio para marcar. Aos 38, Júlio César, ex-goleiro do Corinthians, salvou o RB Brasil fazendo uma linda defesa no cabeceio de Gustavo. No último lance da partida, Bruno Tubarão recebeu um lindo cruzamento na área e tirou de Cássio com uma cabeçada certeira.
Gol do RB Brasil! Bruno Tubarão salta mais que Fágner e toca para o gol, aos 48' do 2ºT

CAMISA 9 NA ÁREA
Contratado para reforçar o ataque do Corinthians, Vagner Love foi (re)apresentado à torcida do Timão no intervalo do jogo. O novo camisa 9 recebeu o carinho dos torcedores, acenou de volta e vai trabalhar para a estreia – ainda sem data para acontecer.

PÚBLICO E RENDA
Público: 23.641 pagantes.
Renda: R$ 753.456,00.


PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, sábado, às 17h, na arena do rival. O RB Brasil visita a Ferroviária, segunda-feira, às 20h, em Araraquara.

Fonte:Globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog