quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Mercedes anuncia data de lançamento de carro que poderá levá-la a inédito hexacampeonato

Mercedes anuncia data de lançamento de carro que poderá levá-la a inédito hexacampeonato
Divulgação
Atual pentacampeã de pilotos (com Lewis Hamilton) e de construtores, a Mercedes finalmente anunciou a data de lançamento de seu novo carro: o modelo W10 será revelado ao mundo no dia 13 de fevereiro, daqui a exatamente duas semanas. O novo carro poderá levar a equipe alemã a um feito inédito na história da Fórmula 1: jamais um time foi seis vezes consecutivas campeão de pilotos e construtores - de 1999 a 2004 a Ferrari foi hexa de construtores, mas não de pilotos também.
A Mercedes levará o carro imediatamente à pista para testes de checagem de componentes, cinco dias antes da primeira bateria de testes de pré-temporada, em Barcelona (Espanha). Os locais da apresentação e dos testes não foram confirmados, tampouco os eventos serão abertos à mídia, mas a tendência é a de que o carro ande em Silverstone, como no ano passado, já que o autódromo inglês fica próximo da sede da equipe, em Brackley.
Apresentação da Mercedes W09 em fevereiro de 2018 — Foto: DivulgaçãoApresentação da Mercedes W09 em fevereiro de 2018 — Foto: Divulgação
Apresentação da Mercedes W09 em fevereiro de 2018 — Foto: Divulgação
O W10 será batizado desta forma porque é o décimo carro construído pela Mercedes desde o seu retorno à F1, em 2010. Desde então, conquistou 78 das suas 87 vitórias na categoria, sendo 74 desde a introdução dos motores turbo com sistemas de recuperação de energia, em 2014.
Pela terceira temporada consecutiva, a Mercedes terá como pilotos o pentacampeão Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas. Em 2018, a equipe alemã venceu 11 das 21 corridas, todas com o inglês. A temporada 2019 começa no dia 17 de março, na Austrália.

Datas de lançamento dos novos carros

11 de fevereiro - STR
12 de fevereiro - Renault
13 de fevereiro - Mercedes e Racing Point
14 de fevereiro - McLaren
15 de fevereiro - Ferrari
18 de fevereiro - Sauber
A definir - RBR, Haas e Williams

Fonte:GLoboesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados