terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Ford terá picape abaixo da Ranger, diz presidente de mercados globais da marca

Ford Ranger europeia reestilizada — Foto: Divulgação/Ford
Ford Ranger europeia reestilizada — Foto: Divulgação/Ford


A Ford confirmou seus planos para criar picapes menores do que a Ranger. Mesmo sem maiores detalhes revelados, é possível que um dos modelos seja uma inédita rival da Fiat Toro. Seu lançamento não deve acontecer antes de 2022.

De acordo com o presidente de mercados globais da Ford, Jim Farley, em uma entrevista ao site Automotive News, a marca está "investindo em modelos mais baratos para o segmento de picapes". Ele completou dizendo que podemos "esperar por novos modelos abaixo de onde a Ford compete atualmente".
A declaração esquentou a discussão sobre a reestruturação da Ford, que inclui o corte de mão-de-obra, a descontinuação de diversos modelos no mundo todo e a saída de mercados pouco lucrativos, além do investimento em SUVs e picapes.
Os planos englobam também a aliança global com a Volkswagen, que prioriza o desenvolvimento conjunto de picapes. A futura Ranger, por exemplo, emprestará sua base para que a Volkswagen desenvolva o futuro da Amarok e já está confirmada para o Brasil.
Enquanto a nova Ranger deverá ser apresentada em 2022, suas "irmãs" menores ainda não têm previsão de chegada e detalhes aprofundados, mas deverão ficar para depois da maior.

Qual o tamanho?

Fiat Toro Ranch — Foto: Divulgação/FiatFiat Toro Ranch — Foto: Divulgação/Fiat
Fiat Toro Ranch — Foto: Divulgação/Fiat
São grandes as chances de que a Ford crie um modelo para concorrer com a Fiat Toro, que reina absoluta no nicho até então inexistente (acima das picapes compactas e abaixo das médias) e fechou 2018 como a segunda picape mais vendida do Brasil.

Além disso, a Volkswagen também já prepara uma rival para a Toro, a Tarok, exposta durante o Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como conceito, mas com visual próximo do que será visto no modelo de produção.
A Ford não atua em categorias menores do que a Ranger desde 2013, quando a Courier saiu de linha no Brasil. É pequena, porém, a probabilidade de a marca retornar ao segmento das picapes compactas.

Volkswagen Tarok ainda é um conceito, mas deve chegar em breve ao mercado, de acordo com a marca — Foto: Divulgação/Volkswagen
Volkswagen Tarok ainda é um conceito, mas deve chegar em breve ao mercado, de acordo com a marca — Foto: Divulgação/Volkswagen

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados