quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Coritiba vence o Athletico na Baixada e mantém a liderança do Grupo B do Paranaense

O Coritiba venceu o Athletico por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Taça Sicupira - o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Os atacantes Igor Jesus e Iago Dias marcaram os gols da equipe visitante no primeiro tempo; o atacante Bergson, de pênalti, descontou na etapa final. O resultado mantém o Coxa na liderança do Grupo B e o Furacão na modesta quarta posição do Grupo A. Além disso, o time de Argel Fucks conquista sua segunda vitória como visitante, e os comandados de Rafael Guanaes perdem a segunda como mandantes.

PÚBLICO E RENDA
9.616 presentes
R$ 227.850,00
Athletico Coritiba


PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba aproveitou duas falhas do Athletico para abrir a vantagem no placar. Aos 16, Eder não conseguiu cortar na primeira trave, Nicolas deixou espaço na área, e Igor Jesus cabeceou firme para fazer o primeiro gol dele como profissional. Aos 21, Iago Dias recebeu na entrada da área, ajeitou para o meio e acertou o cantinho - 2 a 0. O Athletico sofria para criar. Até Matheus Anjos e João Pedro, principais apostas da equipe comandada por Rafael Guanaes, viviam uma noite de pouca inspiração. Um dos jogadores mais experientes do grupo alviverde, porém, o volante João Vitor recebeu o vermelho e "recolocou" o Furacão no jogo.

SEGUNDO TEMPO
Rafael Guanaes trocou o lateral-direito Reginaldo pelo atacante Bruno Rodrigues, e o Athletico voltou com uma postura mais ofensiva. Sem espaço pelo meio, o time apostava nas jogadas pelas laterais, principalmente pela direita. O Furacão tinha dificuldades para criar, mas Plata "encontrou" um pênalti. Ele cruzou, e a bola bateu no braço de Iago Dias na área. Bergson cobrou com categoria e descontou aos 21. O jogo virou um duelo de ataque e defesa. Porém, o Athletico mostrava nervosismo (natural para um time cheio de garotos), e o Coritiba conseguiu amarrar o jogo e segurar o resultado.

QUE NOITE
Igor Jesus viveu uma noite especial. O atacante de 17 disputou o clássico Atletiba pela primeira vez e, de quebra, marcou o primeiro gol como profissional. Após cobrança de escanteio, ele apareceu livre na área e cabeceou firme para abrir o placar.


POLÊMICAS
O Atletiba 378 ficou marcado pelas polêmicas, que começaram antes mesmo de a bola rolar. O Coritiba pediu ingressos para seus torcedores, e o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) determinou que o Athletico deveria vendê-los. O Furacão, porém, não cumpriu a ordem. Com isso, existia a dúvida se o clássico seria mesmo disputado e se teria ou não portões abertos. O Atletiba 378 deve demorar para acabar. A tendência é que o caso se desenrole na justiça, com risco de punição ao Athletico. Como protesto, o Coxa usou uma camisa com a frase "torcida humana: ideia pathetica"..

COMO FICA?
O Coritiba termina a rodada na liderança do Grupo B, com oito pontos. O time de Argel Fucks tem duas vitórias e dois empates em quatro jogos. Já o Athletico fica na quarta posição do Grupo A, com apenas quatro pontos - uma vitória, um empate e duas derrotas.

PRÓXIMA RODADA
A quinta rodada da Taça Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, será disputado no fim de semana. O Athletico visita o Paraná Clube às 17h de domingo, na Vila Capanema. Já o Coritiba recebe o Londrina às 20h de sábado, no Couto Pereira.
Athletico Coritiba Igor Jesus

Fonte:Globoesporte.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados