quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Batata marca duas vezes, Dorense vence Sergipe de virada no Batistão e assume a liderança do estadual

O Touro de Nossa Senhora das Dores acabou sofrendo o primeiro gol no estadual, mas se manteve invicto na competição e conquistou um grande resultado fora de casa, que colocou a equipe no topo da tabela.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 677
Público total: 882
Renda: R$ 17.811,00

PRIMEIRO TEMPO
O Sergipe comandou 99% das ações da primeira etapa do duelo de alvirrubros. Logo aos 4 minutos, da entrada da grande área, Júnior Batata cobrou falta e balançou a rede do Dorense. O goleiro até tentou segurar o chute forte do atacante, mas não conseguiu.
Depois disso, choveram oportunidades para os donos da casa. Primeiro com Natan e Ramalho, depois com o próprio Júnior Batata tirando tinta da trave. Aos 22, a defesa do Touro parou pedindo impedimento, o auxiliar não levantou a bandeira e Júnior Batata tentou fazer o segundo gol na partida, mas mandou por cima do gol. Quase dez minutos depois o atacante acertou o travessão de Danilo. Em seguida, Diego Paulista cabeceou e o goleiro do Dorense fez grande defesa.
Sergipe x Dorense
Sergipe x Dorense (Foto: Demétrius Oliveira)
Dos 32 minutos em diante, os donos da casa diminuíram o ritmo ofensivo, preferiram valorizar a posse de bola e aí veio o famoso ditado "quem não faz, leva". Aos 41, após cobrança da falta, a zaga dormiu no lance e a bola sobrou para Batata. Ele chutou na saída de Ferreira e empatou o jogo no Batistão. Ou como diria Muricy Ramalho: "A bola pune".Vale ressaltar que esta foi a única chance clara de gol dos visitantes no primeiro tempo. E assim as equipes foram para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Totalmente o inverso da primeira parte do jogo. O Dorense voltou com força total do intervalo e logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, a zaga não afastou o perigo e Tata usou a cabeça para virar o jogo no Batistão. O Sergipe respondeu aos 12 com uma cabeçada de Alexandre e Danilo fez grande defesa.
O tempo foi passando, os jogadores do Sergipe tentavam a todo custo balançar a rede e não conseguiam. Donos da casa erravam muitos passes e finalizavam muito mal. Enquanto isso, o Dorense se fechava para garantir o bom resultado fora de casa e esperava um erro do adversário para matar o jogo. E foi o que aconteceu.
Sergipe x Dorense
Sergipe x Dorense (Foto: Demétrius Oliveira)
Aos 35 do segundo tempo, contra-ataque mortal do Dorense. Tata chutou, Ferreira defendeu e a bola sobrou para Batata, que chutou forte para ampliar o placar e fechar a conta no Batistão.

BRIGA BOA
Leandro Love (Sergipe) e Thiago Santos (Lagarto) agora dividem a liderança da artilharia com mais um jogador: Batata, do Dorense, que marcou dois nesta quarta contra o Sergipe.


AGENDA DO ESTADUAL
O Dorense vai ao estádio Roberto Silva, em Pedrinhas, encarar o Lagarto dia 9 de fevereiro. A partida é válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano. Nela o Sergipe estará de folga. Só volta a jogar pelo estadual no dia 20 também contra o Lagarto no Robertão.

Fonte:Globoesporte.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados