/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/4/AyXcBYS2aunVCw7BFiVA/gettyimages-961692782.jpg)
Dan Mullan/Getty Images
Stoffel Vandoorne conseguiu uma vaga de titular na Fórmula 1 no início de 2017 cercado de grandes expectativas pelo excelente desempenho mostrado por ele em 2015, quando conquistou o título da GP2 (atual F2). Após uma temporada em que esteve próximo na tabela ao companheiro de equipe Fernando Alonso, o belga fez um segundo ano muito aquém do esperado na McLaren. Demitido pelo time de Woking, ele migrou para a Fórmula E, mas permanecerá no universo da Fórmula 1 como piloto de simulador na Mercedes.
- Essa é uma parte empolgante para mim também, estar envolvido no mundo da Fórmula 1 e estar com os campeões mundiais. Para mim, será um movimento muito interessante. Tenho certeza que posso trazer-lhes muitas ideias novas, mas também ver as diferenças que existem, porque só trabalhei com a McLaren na Fórmula 1. Então é empolgante para mim também ter um pouco de um ambiente fresco - disse em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Stoffel Vandoorne em ação no ePrix de Riyadh da Fórmula E — Foto: Reprodução/Twitter
Após fazer o quinto melhor tempo na classificação para a etapa inaugural da Fórmula E, na Arábia Saudita, Vandoorne caiu de rendimento ao longo da prova, recebendo a quadriculada em 17º. Entretanto, mesmo ainda no início de sua jornada com os monopostos elétricos, o piloto belga não descarta voltar para a Fórmula 1 em algum momento da carreira. A categoria, inclusive, contou recentemente com retornos improváveis como os de Daniil Kvyat e Robert Kubica, que pilotarão por STR e Williams, respectivamente, em 2019.
- É definitivamente bom continuar envolvido no mundo (da F1), porque você nunca sabe o que acontece no futuro. Acho que estar envolvido com a Mercedes e realizar o trabalho para eles, é bom para que eles saibam exatamente o que sou capaz de fazer. E nós não sabemos o que o mercado de pilotos fará no futuro. Foi um pouco louco nesta temporada e quem sabe o que será na próxima. É difícil dizer. Por isso, é bom estar envolvido e estar preparado para qualquer coisa que surja - concluiu.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário