quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Novela de Licia Manzo substitui “Troia” às 21h, na Globo

A autoria Licia Manzo estreia na faixa das 21h, ao lado do diretor Maurício Farias (Imagem: Reprodução / GShow)
Vem aí a primeira novela das 21h de Licia Manzo! A Globo escalou a autora, festejada por seus trabalhos às 18h – “A Vida da Gente” (2011) e “Sete Vidas” (2012) – para seu horário “mais nobre”, na sequência de “O Sétimo Guardião” (escrita por Aguinaldo Silva, em exibição), de “Dias Felizes” (texto de Walcyr Carrasco) e de “Troia” (estreia de Manuela Dias na faixa).
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a trama de Licia terá direção artística de Maurício Farias. Nos últimos anos, Farias – que atualmente roda o filme e a minissérie sobre Hebe Camargo – se dedicou ao humor. Passou por “A Grande Família” (2001), “Tapas & Beijos” (2011) e “Tá no Ar: a TV na TV”; ainda, o “Encontro com Fátima Bernardes”.
Maurício, contudo, foi, por anos, nome forte na dramaturgia da casa. Dirigiu a minissérie “As Noivas de Copacabana” (1992), capitaneada pelo pai, Roberto Farias. Com Wolf Maya, comandou “A Viagem” (1994), “Cara & Coroa” (1995), “Salsa e Merengue” (1996), “Pecado Capital” (1998), “Esplendor” (2000) e a minissérie “Hilda Furacão” (1998). Também “Quatro por Quatro” (1994), com Ricardo Waddington.
Assim como o diretor artístico, a autora fez sua história no humor. Chegou à Globo em 1992, como roteirista de “Os Trapalhões”. Integrou os times do “Sai de Baixo” (1996), de “A Diarista” (2004) e de quadros do “Fantástico”. A estreia em novelas se deu a convite de Andrea Maltarolli, em “Malhação” (2003). Em 2008, colaborou com Antonio Calmon em “Três Irmãs”; no ano seguinte, assinou a série “Tudo Novo de Novo”.
A próxima novela de Licia Manzo tem, no momento, dois títulos provisórios: “Em Seu Nome”, divulgado por Flávio Ricco, e “Em Seu Lugar”, citado pela jornalista Patrícia Kogut, que também revelou a equipe de colaboradores do folhetim. Carla Madeira, Cecília Gianetti, Leonardo Moreira e Marta Goes irão auxiliar Licia no texto; Denise Dweck cuidará da pesquisa.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog