quinta-feira, 29 de novembro de 2018

De saída para a Renault, Ricciardo se diz surpreso com desempenho da RBR no final da temporada

De saída para a Renault, Ricciardo se diz surpreso com desempenho da RBR no final da temporada
Getty Images

Daniel Ricciardo surpreendeu o mundo da Fórmula 1 quando anunciou que trocaria a RBR pela Renault ao final da temporada de 2018. Entretanto, ele próprio afirmou ter se surpreendido com a RBR nas últimas provas do ano. Segundo o australiano, o desempenho da equipe no Brasil foi além do esperado, com Max Verstappen brigando pela vitória e ele mesmo pelo pódio.

- Este esporte é tão confuso às vezes. Mesmo no Brasil, fiquei impressionado com o ritmo que tivemos. No começo da corrida eu estava passando pelo pelotão e normalmente você desgasta seus pneus, mas naquele momento eu ainda podia ver que era mais rápido que as Ferrari e as Mercedes. Foi difícil ultrapassar, mas sabia que tínhamos o ritmo. Não sei se acertamos ou os outros erraram, mas com certeza fomos rápidos nas últimas corridas - disse.
Ricciardo foi o 4º em Interlagos — Foto: Getty ImagesRicciardo foi o 4º em Interlagos — Foto: Getty Images
Ricciardo foi o 4º em Interlagos — Foto: Getty Images
Em 2018, o australiano viveu um ano de mais baixos do que altos. Nas 21 etapas da temporada, foram oito abandonos e apenas duas vitórias. No final, o sexto lugar com campeonato, 79 pontos a menos que o companheiro de equipe, o quarto. Perguntado se a saída para a Renault teria feito com que a RBR não o informasse sobre as atualizações no carro, ele desconversou.
- Bem, eu provavelmente não saberia de qualquer maneira! Este esporte é muito complexo. Mas com certeza eles sabem seus pontos fortes. Eu acho que a aerodinâmica deste ano chegou muito forte, mas até mesmo toda a geometria, suspensão do carro. Coisas como esta, você observa as câmeras onboards dos outros carros e vê os capacetes dos outros pilotos se mexerem muito, e os nossos ainda estão bastante parados - afirmou.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados