/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/D/3/BgOUKcTZyo7P9BmdSkKg/whatsapp-image-2018-10-31-at-18.24.12.jpeg)
Adnalda Aparecida Pereira e a ave criada como animal de estimação — Foto: Arquivo pessoal
Uma família encontrou em 2017 um ovo de urubu caído no chão próximo a casa deles, em Alter do Chão (PA), e cuidaram até que ovo fosse chocado. Depois disso, ‘B’, como é chamado, foi criado como animal de estimação e se mudou com a família para Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em agosto deste ano.
De acordo com a consultora comercial Adnalda Aparecida Pereira, o sexo do animal, que tem um ano e seis meses, ainda não foi identificado. ‘B’ vive livre e se alimenta de carne crua e passa o dia na casa da família. Já no fim da tarde procura um lugar alto para dormir.
“Quando encontramos o ovo, decidimos cuidar. Uma galinha carijó que tínhamos chocou o ovo e, quando ele eclodiu, meu marido cuidou, alimentou e deu banho”, explicou.
Segundo Adnalda, a família se mudou para Várzea Grande em busca de novas oportunidades de emprego. Como o animal se tornou o xodó da família, os acompanhou na mudança.
“Ela continua livre, como sempre foi. O bairro todo a conhece e todos a amam. Ela é carinhosa, sapeca e nos acompanha para qualquer lugar que a gente vai”, contou.
O animal despertou a curiosidade das pessoas que passam pelo bairro. Segundo Adnalda, os vizinhos sempre param para ver e brincar com ‘B’.
Ela conta ainda que não prende a ave e que, de vez em quando, ela voa, porém retorna à casa sempre que ouve o chamado da dona.
Marido de Analda foi quem cuidou da ave quando o ovo eclodiu — Foto: Arquivo pessoal
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário