Por causa do acidente, até as 20h30, os trens de toda a linha do Metrô-DF ainda não tinham voltado a circular. Funcionários do órgão informaram que o motor de um dos trens, que vinha de Ceilândia, teria explodido .
Estação Arniqueiras do metrô, no Distrito Federal, é bloqueada após falha em trem — Foto: Hamanda Viana/G1
O morador de um dos prédios da região registrou o momento em que ocorreu uma explosão nos trilhos. Ao portal G1, Halley Pereira disse que começou a ouvir um "barulho estranho" e decidiu filmar a cena. A explosão, de acordo com ele, ocorreu por volta das 19h40.
"Antes de gravar, já estava ouvindo um barulho estranho e, de repente, vi a explosão. Foi um estrondo bem alto."
Falha em trem do metrô, no DF, interdita a Estação Arniqueiras — Foto: Hamanda Viana/G1
Um militar do Corpo de Bombeiros apontou que curto circuito na linha férrea teria ocasionado a explosão e a fumaça nos vagões.
Segundo o órgão, o trem em que aconteceu o problema será rebocado e levado para manutenção. A perícia será realizada nesta quinta-feira (1º) e indicará as causas do acidente.
O Metrô-DF informou ainda que um usuário do transporte invadiu os trilhos após a falha. Por esse motivo, técnicos realizavam uma verredura pela linha para localizar o passageiro. Até as 20h30, não havia previsão para a retomada dos serviços.
Devolução do dinheiro
Por volta das 20h, funcionários da bilheteria da estação começaram a devolver para os passageiros o valor dos bilhetes de acesso às plataformas. Filas se formaram no local.
Filas na bilheteria da Estação Arniqueiras do Metrô-DF — Foto: Hamanda Viana/G1
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário