"A Casa da Árvore dos Horrores XIX" (originalmente "Treehouse of Horror XIX") é o quarto episódio da vigésima temporada de The Simpsons. Foi ao ar originalmente na FOX nos Estados Unidos em 2 de novembro de 2008. É o décimo nono episódio da série Casa da Árvore dos Horrores e contém três segmentos: em "Untitled Robot Parody" ("Paródia do Robô Sem Título"), robôs do Universo Transformers batalham pelo controle da Terra; em "How to Get Ahead in Dead-Vertising" ("Como Fazer Carreira com os Mortos"), Homer começa a matar várias celebridades para que suas imagens possam ser utilizadas de graça em comerciais; e "It's the Grand Pumpkin, Milhouse" ("É a Grande Abóbora, Milhouse"), paródia do especial de televisão It's the Great Pumpkin, Charlie Brown, no qual uma abóbora gigante inicia uma matança contra os habitantes de Springfield. O episódio foi escrito por Matt Warburton e dirigido por Bob Anderson.
Na sua exibição original o episódio foi visto por 12,48 milhões de telespectadores, marcando 4.9 pontos no Nielsen Ratings, a maior audiência do seriado desde "The Wife Aquatic" da décima oitava temporada. O episódio foi recebido com opiniões diversas pelos críticos que, de maneira geral, consideraram "It's the Grand Pumpkin, Milhouse" o melhor segmento. Logo após sua exibição, o episódio foi criticado pela Gay, Lesbian and Straight Education Network (GLSEN) porque o personagem de Nelson Muntz utiliza a palavra "gay" como adjetivo para algo ruim.
Sequência de Abertura
Homer tenta votar para Barack Obama na eleição presidencial estadunidense de 2008. Entretanto, a urna eletrônica foi fraudada e registra seu voto para John McCain. Após seis tentativas frustradas de votar em Obama, Homer decide denunciar a fraude, mas a urna o suga e mata.
Trans Morfadores, Morfadores Transers, Fazendeiros Chapados, Paródia de Robô sem título
Bart procura o presente de Natal para Lisa, e enquanto procurava esse presente, ele achou um caminhão, mas ele não quis comprar. O caminhão se transformou em um carro da Malibu Stacy, e então Bart decidiu comprá-lo. Mas o brinquedo é na verdade um Transformer. O robô transforma todos os aparelhos eletrônicos em Springfield em robôs para que possam engajar numa guerra uns contra os outros. Quando duas máquinas preparam para se enfrentar, Marge lhes pergunta porque estão em guerra; acontece que eles sequer se lembram. Agradecendo a Marge, os dois lados declaram paz entre si e decidem que vão trabalhar juntos para conquistar a raça humana. No final, os robôs jogam futebol de mesa com os cidadãos de Springfield.
Como fazer carreira com os Mortos
Homer leva Maggie para uma creche e a alenta com um mural do palhaço Krusty para fazê-la se sentir bem enquanto está longe dos pais. Krusty chega no local para apagar sua imagem do mural, uma vez que este foi feito sem a sua permissão. Isto chateia Maggie e Homer, revoltado, dá um empurrão em Krusty, fazendo-o cair em uma estilhaçadora de madeira onde ele é triturado. Em seguida, um empresário da publicidade que ficou sabendo das circunstâncias da morte de Krusty se aproxima de Homer e lhe oferece um emprego de "matador de celebridades", uma vez que os publicitários poderão utilizar a imagem das celebridades mortas para anunciar qualquer produto. Assim sendo, Homer mata várias celebridades, como George Clooney, Prince e Neil Armstrong. No céu, as celebridades mortas ficam indignadas com isso. Krusty convence as demais celebridades a descerem do céu e atacarem todos aqueles que se beneficiaram de suas mortes. Krusty mata Homer com uma espingarda, mas Homer se vinga trancando todas as celebridades do lado de fora do céu. Em sua abertura, o episódio faz paródia com a série Mad Men.
É a grande abóbora, Milhouse
Milhouse espera numa plantação de abóboras no Halloween pelo aparecimento da Grande Abóbora, uma lenda inventada por Bart, e Lisa decide ficar com ele. Após Lisa ver todas as crianças na festa de Halloween da escola, desiste de fazer companhia a Milhouse. Milhouse, decepcionado que a Grande Abóbora não apareceu, começa a chorar e suas lágrimas e crença infantil dão vida à Grande Abóbora. Entretanto, a Grande Abóbora fica horrorizada ao descobrir que as abóboras são entalhadas no Halloween e promete vingança. Ela devora Homer, que estava entalhando uma abóbora, e segue para a escola, onde todos estão fazendo uma festa de Halloween, (e dentre os alunos que estão dançando, estão Kang e Kodos) quando a Grande Abóbora chega lá e come Nelson e o jardineiro Willie. Percebendo que Milhouse tem o poder de dar vida a coisas inanimadas simplesmente por acreditar nelas, Lisa lhe conta sobre o "Peru Tom", símbolo do Dia de Ação de Graças. Milhouse começa a acreditar no Peru Tom, que ganha vida e mata a Grande Abóbora, libertando todos aqueles que ela havia comido. Entretanto, quando Bart conta ao Peru Tom que as pessoas comem peru no Dia de Ação de Graças, ele promete vingança e começa a perseguir as crianças na escola. Isso parodia levemente Snoopy
Nenhum comentário:
Postar um comentário