/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/1/3/f5iMFtQFmGWXADOdkpnw/hospital-de-emergencia-e-trauma-de-campina-grande2.jpg)
Adolescente que invadiu subestação foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande — Foto: João da Paz/Hospital de Trauma de Campina Grande/Arquivo
A Energisa confirmou que o problema técnico que resultou na falta de energia elétrica que aconteceu em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (31), foi causado pela invasão de um adolescente, de 16 anos, a uma subestação da concessionária de energia. O rapaz foi eletrocutado e o estado de saúde dele é grave.
O suspeito sofreu um choque com alta voltagem dentro da subestação Campina Grande I. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o estado de saúde do adolescente é grave. Ele teve 90% do corpo ferido, principalmente, por queimaduras de 3º grau.
A liberação da carga elétrica comprometeu o fornecimento de energia e deixou 70 mil clientes sem luz. O serviço foi restabelecido, gradativamente, entre as 10h56 e as 11h28.
Queda de energia atinge 70 mil moradores em Campina Grande
'Apagão' é registrado em Campina Grande
Um "apagão" de energia elétrica foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) em Campina Grande. De acordo com a Energisa, houve um problema técnico que atingiu as subestações dos bairros Alto branco e Bela vista, ocasionando a interrupção do abastecimento de energia na cidade para cerca de 70 mil pessoas.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário