sábado, 29 de setembro de 2018

STR confirma retorno de Daniil Kvyat para a temporada de 2019 um ano depois de demiti-lo

STR confirma retorno de Daniil Kvyat para a temporada de 2019 um ano depois de demiti-lo
Getty Images

A STR confirmou na manhã deste sábado a contratação do russo Daniil Kvyat para o lugar de Pierre Gasly, que vai para a RBR, na próxima temporada da Fórmula 1. Será a terceira passagem do russo pela equipe, já que o piloto correu lá em 2014 e entre 2016 e 2017. O curioso é que Kvyat estava fora da F1 desde que deixou a própria STR após ser demitido.

- Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à RBR e à STR por me darem esta oportunidade de correr novamente na Fórmula 1 e estou particularmente satisfeito por regressar a uma equipa que conheço muito bem. A STR sempre me fez sentir em casa e tenho certeza que ainda será a mesma na próxima temporada - disse Kvyat.
Daniil Kvyat comemora 2º lugar no GP da Hungria — Foto: DivulgaçãoDaniil Kvyat comemora 2º lugar no GP da Hungria — Foto: Divulgação
Daniil Kvyat comemora 2º lugar no GP da Hungria — Foto: Divulgação
Um dos valores revelados pelo programa de jovens da equipe-mãe RBR, o russo fez uma boa temporada de estreia pela STR e ganhou uma chance como titular no time principal em 2015. Num ano de muitos problemas para a RBR, Kvyat conseguiu como melhor resultado um segundo lugar na Hungria e superou o badalado Daniel Ricciardo na pontuação.

No entanto, o russo teve um começo de campeonato bastante errático em 2016, inclusive tendo entreveros com ninguém menos do que Sebastian Vettel. A RBR, já ansiosa para promover a estreia da promessa Max Verstappen, não pensou duas vezes e rebaixou Kvyat de volta para a STR. E Max venceu logo na corrida de estreia…
Daniil Kvyat bate na traseira de Sebastian Vettel no GP da Rússia — Foto: ReutersDaniil Kvyat bate na traseira de Sebastian Vettel no GP da Rússia — Foto: Reuters
Daniil Kvyat bate na traseira de Sebastian Vettel no GP da Rússia — Foto: Reuters

Depois de mais um ano e quatro meses na STR, a paciência com novos erros e falta de resultados minimamente razoáveis de Kvyat esgotaram a paciência do consultor da RBR Helmut Marko, que demitiu o russo do programa da equipe. Depois, o namorado de Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson Piquet, arranjou uma vaguinha de reserva da Ferrari, mas nunca chegou a ser cogitado para correr pelo time:

- Mesmo que as minhas funções fossem principalmente baseadas em simuladores, aprendi muito e agora me sinto mais forte e melhor preparado do que quando saí da STR. Nunca perdi a esperança de correr de novo, ainda sou jovem e mantive-me em boa forma para estar sempre preparado para o caso de outra oportunidade se apresentar. Eu darei o meu melhor para entregar o que a equipe espera de mim e mal posso esperar para que tudo comece de novo.
Daniil Kvyat, piloto de desenvolvimento da Ferrari, na Áustria — Foto: Patrik Lundin/Getty ImagesDaniil Kvyat, piloto de desenvolvimento da Ferrari, na Áustria — Foto: Patrik Lundin/Getty Images
Daniil Kvyat, piloto de desenvolvimento da Ferrari, na Áustria — Foto: Patrik Lundin/Getty Images
No entanto, desta vez os ventos voltaram a conspirar a favor de Kvyat, dada a dificuldade da RBR/STR em encontrar novos valores em seu próprio programa já prontos para chegar à Fórmula 1.
- Acredito que ele merece outra chance na Fórmula 1. Daniil é um piloto habilidoso com velocidade natural fantástica, que ele provou várias vezes Houve algumas situações difíceis que ele teve que enfrentar no passado, mas estou convencido de que ter tido tempo de amadurecer como uma pessoa longe das corridas irá ajudá-lo a mostrar suas capacidades inegáveis ​​nos trilhos. É difícil fornecer a ele um bom pacote, e eu sinto que o melhor ainda está por vir dele. É por isso que estamos felizes em recebê-lo de volta ao nosso time, para começar uma temporada de sucesso juntos - comentou o chefe da STR, Franz Tost.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados