sábado, 29 de setembro de 2018

Morre o ator Leonardo Machado, aos 42 anos, vítima de câncer

Leonardo Machado ao lado de Ana Paula Arósio (Imagem: Divulgação / Globo)
Morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 42 anos, o ator Leonardo Machado, após dois anos de luta contra um câncer no fígado.
Leonardo estava internado no Hospital Moinho de Vento, em Porto Alegre, sua cidade natal. Ele se notabilizou na TV como o juiz Célio, protagonista da série "Na Forma da Lei" (2010, Globo), na qual formava par com Ana Paula Arósio – último trabalho da atriz, hoje afastada da televisão.
Ao longo da carreira, Leonardo participou de 26 longas-metragens, 36 curtas-metragens, 18 séries – incluindo produções da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul –, 11 espetáculos teatrais e 5 novelas – “O Clone” (2001), “Senhora do Destino” (2004), “Malhação” (2006), “Viver a Vida” (2009) e “Salve Jorge” (2012). Sua última participação em produções da emissora líder, aliás, foi na minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, com estreia prevista para janeiro.
Leonardo deixou outros três trabalhos inéditos: o longa-metragem “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, com direção de Tabajara Ruas, rodado em 2017, com lançamento agendado para 25 de outubro; o longa-metragem “Legalidade”, com direção de Zeca Brito, gravado em 2017, em que interpreta o político Leonel Brizola. E a série documental “Sonho Americano”, com direção de Paulo Nascimento, para o canal Travel Box Brazil.
Machado, que aos 18 anos foi goleiro na categoria de base do Internacional, mesmo sendo gremista, arrebatou diversos prêmios, como o de melhor ator no Festival de Gramado (2009) e do Cinema dos Sertões (2010) pelo filme “Em Teu Nome”. Leonardo também atuou como diretor, produtor e roteirista. O velório, realizado em Porto Alegre, foi encerrado às 17h; o corpo do ator foi cremado.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados