Fotos postadas em redes sociais mostram grupos, sempre com maioria de mulheres, carregando faixas com a hashtag #elenão e com frases contra o machismo e a homofobia, além de usarem roupas e balões roxos.
Em Nova York, manifestantes tocaram tambores e mostraram cartazes contra o candidato na concentração na Union Square, ao sul de Manhattan.
Europa
Manifestação feminista em Paris teve particiapação de brasileiros contrários à candidatura de Jair Bolsonaro — Foto: Lina Conti/G1
Em Barcelona, a demonstração contra o candidato do PSL se deu na Plaça St Jaume, no centro antigo da cidade. Em Londres, o ponto de reunião dos manifestantes foi nas imediações do Parlamento britânico. Em Lisboa, os manifestantes se aglomeraram na Praça Luís de Camões, na região central.
Na capital francesa, críticos da candidatura de Bolsonaro se juntaram a uma manifestação do movimento feminista NousToutes.org, na Praça da República.
Berlim também teve protesto contra Bolsonaro.
Manifestantes protestam contra o candidato Jair Bolsonaro em Nova York, nos EUA — Foto: Don Emmert/AFP
América Latina
Já na Cidade do México, a manifestação aconteceu sob a estátua do anjo na Avenida Reforma, um cartão postal da capital mexicana. A capital chilena, Santiago, também teve ato.
Manifestantes protestam contra o candidato Jair Bolsonaro durante ato em Berlim, na Alemanha — Foto: Mari Vass
fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário