Um Porsche 919 Hybrid Evo cravou nesta sexta-feira (29) um tempo de 5 minutos e 19,5 segundos em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, estabelecendo um novo recorde para os 20,8 km do circuito mítico para fãs de velocidade.
E o mais impressionante é que a nova marca é nada menos do que 51 segundos menor que o melhor tempo até então, de 6 minutos e 11 segundos, registrado por Stefan Bellof com um Porsche 956, lá em 1983.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/3/OPKA6VTBASJ8WAASxtpA/715682-919-hybrid-evo-nuerburgring-2018-porsche-ag.jpg)
Porsche 919 Hybrid Evo crava recorde histórico em Nürburgring (Foto: Divulgação)
O piloto Timo Bernhard obteve uma velocidade média de 233 km/h com o 919 Hybrid Evo, que é uma versão ainda mais nervosa do carro da Porsche que disputa o Campeonato de Endurance da FIA.
A velocidade máxima atingida no novo recorde foi de 369 km/h.
Fora das limitações impostas pelas regras da FIA, a fabricante levou a potência máxima combinada a 1.176 cavalos, que nascem de um conjunto híbrido com motor 2.0 turbocharged e outro elétrico com recuperação de energia.
O propulsor a combustão aciona o eixo traseiro, enquanto o elétrico acelera o eixo dianteiro e ao mesmo reutiliza a energia que seria desperdiçada no sistema de exaustão e nos freios. Uma bateria de lítio-íon armazena essa energia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/H/a/t7AoUmTHSQr7WtXwfqgg/1205673-919-hybrid-evo-nuerburgring-2018-porsche-ag.jpg)
Porsche 919 Hybrid Evo tem conjunto híbrido com 1.176 cv (Foto: Divulgação)
Sozinho, o motor 2.0 V4 desenvolve quase 730 cv abastecido com combustível de corrida, que contém 20% de etanol. O motor elétrico com sistema de reuso da energia responde pelo outros 446 cv.
Além de liberar todo potencial do conjunto mecânico, a Porsche fez mudanças aerodinâmicas, adaptou a suspensão e reduziu o peso para apenas 849 kg.
Tirar o ar-condicionado, sistema de iluminação e diversos sensores e controles eletrônicos obrigatórios nas corridas da FIA resultou em uma diferença de 39 kg a menos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/2/I/5hqBBbSl6HHc0IAM7Aow/2118654-porsche-team-919-hybrid-evo-nuerburgring-2018-porsche-ag.jpg)
Porsche celebra recorde na pista que é conhecida como "inferno verde" (Foto: Divulgação)
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário