/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/h/C/g7FtR1S9uWJzXo573NfQ/whatsapp-image-2018-06-28-at-17.32.39.jpeg)
Fraude foi constatada no medidor de energia em MS (Foto: Energisa/Divulgação)
Flagrante realizado em ação conjunta da Polícia Civil e a concessionária que administra a energia elétrica no Estado - Energisa, apontou a reincidência no crime de furto de energia, em uma rede de barbearias da cidade. Ao portal G1 a informação é de que o proprietário do local, de 27 anos, já teria sido por irregularidades semelhantes, no início deste ano.
Nessa quinta-feira (29), equipe da 4ª Delegacia de Polícia foi ao local, na avenida Eduardo Elias Zahran, acompanhada de técnicos e peritos. Eles explicaram que uma das duas fases estava desligado, tendo o medidor com a carcaça violada, sem registrar consumo nas fases A e B. Anteriormente, em outra loja da rede, localizada na avenida Euclides da Cunha, região nobre da cidade, houve uma perícia e o flagrante durante uma operação.
Já na delegacia, a investigação diz que fará a oitiva com funcionários da empresa e, posteriormente, o jovem será intimado para esclarecer os fatos. Na ocasião da vistoria, peritos disseram que "chamou a atenção" o fato de desligarem o relógio de energia e, mesmo assim todos os aparelhos continuaram funcionando no local.
O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude ou escalada e destreza. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário