quarta-feira, 13 de junho de 2018

Criadores e protagonistas de “O Tempo Não Para” apresentam novela à imprensa

Felipe Brandão  

Nicolas Prattes vive Samuca em "O Tempo Não Para" (Imagem: Divulgação / Globo)
A cidade de São Paulo definitivamente não parou no tempo. Mas alguns personagens da nova novela das sete sim. Em "O Tempo Não Para", o público vai acompanhar a história de uma família congelada em 1886 e que desperta nos dias de hoje na cosmopolita capital paulista, pano de fundo da obra.
Equipes de produção, direção e elenco estão trabalhando na cidade e abriram espaço no roteiro de gravação para, na manhã desta terça-feira, dia 12, bater um papo conceitual com a imprensa. Ao autor Mario Teixeira e ao diretor artístico Leonardo Nogueira se uniram os atores Juliana Paiva, Nicolas Prattes, Cleo Pires, Edson Celulari, Rosi Campos e Christiane Torloni, dos núcleos protagonistas da novela.
"O Tempo Não Para é uma comédia de comportamento. Acredito que rir é a solução para muita coisa. E, de uma forma leve e divertida, vamos lançar luz sobre os choques de emoções e relações principalmente. A visão dos personagens congelados é, muitas vezes, o que as pessoas pensam hoje. As coisas podem até mudar, mas o ser humano continua igual", disse o autor.
Juliana Paiva era só alegria ao falar de sua Marocas. Para a atriz, é um grande desafio compor uma personagem do século XIX que vem parar no século XXI, principalmente por se tratar de uma moça de personalidade forte e de vanguarda. “Estou apaixonada pela Marocas. Ela já era abolicionista e, se estivesse aqui hoje, certamente estaria indo para as ruas nas manifestações. O pai a criou como um varão por não ter tido filho homem. Ela é uma menina forte”, falou.
Nicolas Prattes vive Samuca, o primeiro a se aproximar do bloco de gelo que chega à praia do Guarujá com os “congelados”. Na trama, Samuca vê uma fissura que ameaça partir o bloco e, no ímpeto de salvar Marocas, se agarra ao pedaço do iceberg em que ela está. Eles são puxados pela corrente e chegam à fictícia Ilha Vermelha. É lá onde acontece o primeiro contato.
O ator gravou sequências em alto-mar e está na maior expectativa pelo romance do casal: “A primeira cena em 2018 é o encontro de Samuca e Marocas. Ele está surfando e não sabe quem é aquela moça. Ele vê o bloco com as pessoas congeladas e sabe que tem que tomar uma atitude. É o tipo de empresário, de pessoa, que acredita nos outros, que coloca o ser humano em primeiro lugar”, revelou.
Fonte:RD1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog