segunda-feira, 11 de junho de 2018

Consumidor vai gastar R$ 233 em média com presente do Dia dos Namorados em Goiânia, aponta pesquisa

Por Vanessa Martins

Casal em shopping de Goiânia (Foto: Paula Resende/ G1)
Casal em shopping de Goiânia (Foto: Paula Resende/ G1)
Uma pesquisa realizada em Goiânia pelo Grupom Consultoria e Pesquisas apontou que os consumidores devem gastar, em média, R$ 233 com os presentes do Dia dos Namorados. Segundo o levantamento, mesmo com uma porcentagem menor de pessoas comprando nessa época, a movimentação financeira deve ser 12% maior que o mesmo período do ano passado, chegando a R$ 93 milhões.

A pesquisa que entrevistou 440 pessoas na capital entre 18 e 30 de maio deste ano mostrou que 49% pretende comprar um presente para a data. No ano passado, a mesma pesquisa apontou que 58% tinha intenção de presentear. Apesar da queda no número de pessoas que consumidores que devem gastar na data, o valor dos presentes aumentou em R$ 30,01 comparando 2017 e 2018.
O levantamento apontou que 28% desses que vão comprar presentes devem gastar R$ 300 ou mais. Os valores projetados para o ano passado variavam entre R$ 150 e R$ 200, segundo a pesquisa.
Entre os entrevistados este ano, 71% pretendem fazer pesquisas de preço antes de comprar. O tipo de produto mais procurado sãos itens de vestuário, que correspondem a 28% das escolhas. Os perfumes ficaram em segundo lugar, com 24% e, em terceiro, ficaram os acessórios, com 16% das escolhas do público.
Os homens casados, conforme a pesquisa, são os que mais pretendem presentear as esposas, representando 67% do público consumidor nessa época. Em seguida, estão namorados, que são 28% do total de entrevistados com intenção de gastar em presentes na data.
Ainda conforme a pesquisa, 68% dos entrevistados pretende pagar em dinheiro, enquanto 324% querem parcelar a compra no cartão de crédito e 16% devem quitar o presente no cartão de débito. A maioria (61%) também deve fazer essas compras em shoppings da capital, enquanto 30% devem recorrer às lojas de rua e 8% à internet.

Entre quem pretende presentear no Dia dos Namorados, a pesquisa apontou que 48% considera o principal fator para decisão de onde comprar a localização da loja. Em seguida, estão o preço do produto e a variedade de opções disponíveis.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog