terça-feira, 12 de junho de 2018

Alcides Nogueira prepara novela para a faixa das 21h da Globo

Alcides Nogueira deve estrear como titular às 21h com trama rural (Imagem: Divulgação)
Alcides Nogueira e Jayme Monjardim, autor e diretor de “Tempo de Amar” (encerrada em março), já ensaiam uma nova parceria. Agora, às 21h. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Alcides deve entregar ainda este ano a sinopse de uma novela para a faixa “mais nobre” da Globo – leia-se Silvio de Abreu, diretor do departamento de teledramaturgia diária da emissora.
Caso aprovada, será a primeira empreitada de Nogueira, como titular, no horário. “Tide” atuou como colaborador em folhetins das 21h como “O Salvador da Pátria” (1989), de Lauro César Muniz; “Pátria Minha” (1994), de Gilberto Braga; “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995) e “Torre de Babel” (1998), de Silvio de Abreu. Já Monjardim está longe da faixa desde “Em Família” (2014), de Manoel Carlos.
A produção também promoverá o regresso dos cenários rurais às 21h – sucesso em “O Rei do Gado” (1996) e “América” (2005). A ideia é ambientar o texto, contemporâneo, no interior de São Paulo. Alcides, nascido em Botucatu (também interior de São Paulo), apostou em localidade similar com “O Amor Está no Ar” (1997), situada na fictícia Ouro Velho.
O horário das 21h conta, atualmente, com “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro. Em novembro, estreia “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva; em maio de 2019, Manuela Dias estreará na faixa com “Troia”. O que virá na sequência ainda é uma incógnita. Além de Alcides Nogueira, a autora Maria Helena Nascimento – de “Rock Story” (2016) – também desenvolve uma sinopse para o horário.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog