terça-feira, 29 de maio de 2018

Telescópio Hubble registra conglomerado de galáxias

Hubble registra conglomerado de galáxias (Foto: ESA/Hubble/NASA)
O telescópio espacial Hubble registrou mais uma imagem impressionante. Um conglomerado de galáxias, conhecido como SDSS J0333 + 0651.
A fotografia foi divulgada pela agência espacial americana (Nasa) na última sexta-feira (25). Há um mês, o Hubble fez aniversário de 28 anos – ele foi lançado em 25 de abril de 1990 pelo ônibus espacial Discovery.
A observação do conglomerado SDSS J0333 + 0651 faz parte das pesquisas que o telescópio está fazendo sobre a formação de estrelas em galáxias distantes.
Para representar o poder que o instrumento ainda tem, a Nasa e a agência espacial europeia (ESA) costumam divulgar as imagens que o Hubble ainda captura. Uma das mais impressionante foi publicada no dia do aniversário deste ano: a Nebulosa da Lagoa, com um vídeo de como seria um voo nos arredores dela.
Nebulosa da Lagoa é retratada em filme feito com imagens do telescópio Espacial Hubble

Fonte:G1

Um comentário:

  1. Olá! Como estás?
    Adoramos teus artigos e seria uma honra tê-lo em nosso portal.

    Criamos o https://tugalink.com , o primeiro agregador de conteúdos em Portugal, onde divulgamos blogues, notícias e artigos de diversas categorias.
    O nosso site atinge todos os territórios de lingua portuguesa e boa parte da Europa, além do público imigrante as pessoas cá se interessam muito pelos conteúdos brasileiros na internet.

    Já no primeiro mês online chegamos a marca de 3.000 cliques em publicações.

    Diferente também dos agregadores Brasileiros, nossa página tem um visual mais de portal de notícias o que agrada mais os leitores europeus e acrescenta mais credibilidade ao nosso conteúdo, além de uma excelente estatégia de SEO que usamos que nos deixa muito além dos agregadores convencionais, com Backlinks e todos artigos follow para o google.

    Seria fantástico noticiar seus artigos e redirecionar nosso público para seu blog, e de tê-lo como parceiro habitual. Se tiver alguma dúvida nos contacte.

    Visite-nos e envie vosso conteúdo... https://tugalink.com

    ResponderExcluir

Arquivo do blog