sábado, 21 de abril de 2018

Morre Waldyr Sant’Anna, ator de “Roque Santeiro” e primeiro dublador de Homer Simpson

Por Duh Secco

O ator e dublador Waldyr Sant’Anna faleceu na manhã deste sábado (21) (Imagem: Reprodução)
O dublador Waldyr Sant’Anna, 81 anos, morreu na manhã deste sábado (21). Waldyr emprestou sua voz a Homer Simpson, protagonista de “Os Simpsons”, logo quando a animação chegou ao Brasil – via Globo, em 1991. Também dublou o Vovô Simpson, pai de Homer. A causa da morte não foi divulgada. O anúncio se deu por intermédio de amigos, em redes sociais.
Guilherme Briggs, colega de ofício de Sant’Anna, o homenageou no Instagram (confira abaixo): “Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (“Star Trek: A Nova Geração”)”.
Sant’Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant’Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim”, concluiu Briggs.
Waldyr também respondeu por Eddie Murphy em filmes como “Um Príncipe em Nova York” (1998). E atuou em novelas, como “Rosa Baiana” (1981), na Band, e “Água Viva” (1980), “Baila Comigo” (1981) e “Guerra dos Sexos” (1983), na Globo. Em “Roque Santeiro”(1985), viveu seu mais famoso personagem na TV: Terêncio, o capanga de Sinhozinho Malta (Lima Duarte).

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog