sexta-feira, 30 de março de 2018

Lucky Star-Episódio 10-Aspiração(legendado)


Lucky Star (らき☆すた, Raki Suta?, lit. "Estrela de sorte") é um mangá yonkoma (tiras com 4 quadros) criado por Kagami Yoshimizu. A tira tem sido disponiblizada pela revista Kadokawa Shoten's Comptiq desde janeiro de 2004. Tiras referentes foram publicadas em outras revistas como a Shōnen Ace e outras. Como muitos yonkomas, não possui um roteiro fixo, e tipicamente foca na vida diária das personagens.

Em agosto de 2005, um drama CD baseado na série foi lançado, e em dezembro de 2005, um jogo para Nintendo DS chamado de Lucky Star Moe Drill foi lançado. Uma sequência, também para DS, chamada Shin Lucky Star Moe Drill foi lançada em maio de 2007, e uma visual novel para playstation 2 foi lançada em janeiro de 2008. A adaptação para anime produzida pela Kyoto Animation foi exibida em 24 episódios na TV Chiba, entre 8 de abril de 2007 e 16 de setembro de 2007. O anime tem sido licenciado nos Estados Unidos pela Kadokawa Pictures e distribuido pela Bandai Entertainment, desde 16 de março de 2009, todos os seis dvs foram lançados. Um OVA foi lançado em 26 de setembro de 2008 acompanhado de um drama CD. Bandai Entertainment lançou o OVA em uma versão legenda em inglês somente, em 4 de agosto de 2009.

Sinopse:

A História de Lucky Star normalmente conta a vida de quatro garotas estudando no colégio. Tem como localização a cidade de Kasukabe na prefeitura de Saitama. A personagem principal Konata Izumi, é atlética e até inteligente (mesmo que ela goste de copiar), mas também levemente misteriosa e calma, que apesar das qualidades, não está em um clube de esportes e usa maneiras incomuns para se dar bem nas provas. Ela prefere ler mangás e jogar video game do que fazer a lição de casa. A série começa com as quatro personagens principais no seu primeiro ano de colégio: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi e Miyuiki Takara. No decorrer da história, elas passam para o segundo e terceiro ano. No entanto, quando o anime começa a história com elas iniciando o segundo ano, outras garotas do colégio que são vistas na aberturas vão sendo introduzidas no decorrer da série. O roteiro geralmente inclui inúmeras referências com antigos mangás e atuais, animes e tokusatsu. Lucky Star faz parodia de alguns mangás e animes famosos, sendo mais comum a série Suzumiya Haruhi no Yūutsu (do qual Konata é fã), mas também vemos outras séries como Code Geass: Lelouch of the Rebellion, e até em um episódio aparece uma homenagem ao anime Fullmetal Alchemist.


Nome do anime:Lucky Star
Gênero:Comédia, Sátira
Escrito por:Kagami Yoshimizu
Editora:Kadokawa Shoten
Revistas:Comptiq, Shōnen Ace
País:Japão
Estúdio:Kyoto Animation
Canais:Chiba TV, Tokyo MX(Japão)

Anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog