quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Battle Fever J-Episódio 2 EGOS:Modo De Fazer Monstros(legendado)


Battle Fever J (バトルフィーバーJ, Batoru Fībā Jei?, traduzido como Febre de Batalha J) é a terceira série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. A série foi exibida pela TV Asahi entre 3 de fevereiro de 1979 e 26 de janeiro de 1980 alcançando um total de 52 episódios.

A série marca a "transição" do gênero Sentai para Super Sentai, já que foi a primeira série na qual houve a aparição de um robô gigante (Battle Fever Robot), característica das séries Super Sentai.

Produzida em uma parceria com a Marvel, empresa americana criadora de heróis como Homem Aranha (que anteriormente havia ganhado sua versão japonesa pela mesma produtora), a série mostrava a luta de 5 agentes especialistas em diversos tipos de luta e treinados ao redor do mundo contra a Organização Egos.

E essa série é a unica a não representar por cores e sim só pelos países

A História

Diane Martin, uma agente do FBI recebeu a missão de perseguir um assassino, seguindo-o até o Japão, onde obtém ajuda do Esquadrão Especial do Ministério de Defesa do Japão, que tem como líder o General Karuma Tetsuzan Shogun. Ele juntamente com um agente do FBI e o pai de Diane descobrem que o tal assassino é membro da EGOS, uma cultura secreta que tem como deus um demônio que que se chama Satãn Egos. Essa cultura secreta, sob o domínio de seu líder já havia arrasado vários lugares e agora pretendia arrasar o Japão. Para evitar isso, o General Karuma escolhe cinco guerreiros para se tornarem os BATTLE FEVER J. Diane também se junta aos Battle Fevers depois de seu pai ter sido morto. Cada Battle fever residia em um pais diferente, tendo como característica de luta, o que aprenderam e seus respectivos países, o que na verdade são os passos de dança de cada pais. Das mãos do General Karuma receberam as roupas de batalha e começaram assim a luta contra EGOS.

O Battle Fever Robo é construído para combater as armas malignas de Egos. A cada semana, Satan Egos podia usar a "Cápsula que faz Monstros" para criar um "Kaiji" para liderar a nova conspiração sinistra. Os Battle Fever J foram enviados para investigar um plano que tinha como alvo as crianças do Japão. Eles lutaram contra o maligno Kakiji e o destroem, usando a arma especial, o Penta Force. Antes de morrer, o Kakiju envocou seu irmão mais novo, um clone de 300 m de altura dele mesmo para causar destruição. O Bettle Fever Robô despachou o monstro, usando o Electric Sword. Foi aí que os Battle Fever J se tornaram os protetores das crianças do Japão. Com a série progredindo, cada membro do time pôde ser testado, suas características desenvolvidas, e sua formação intelectual mais contada. Mas os membros do time Battle Fever não eram invulneráveis. Com o decorrer das histórias, Diane é seriamente ferida perdendo sangue. Sua amiga Maria teve que tomar o seu lugar, para que Diane pudesse retornar para a América e descansar. Mais seriamente outro membro, Shiraishi é morto no cumprimento de sua missão (primeira morte trágica do gênero), e seu amigo Jin, vinga sua morte e toma seu lugar. Mas apesar destas perdas, Battle Fever J triunfa no final.

Nome da Série:Battle Fever J
Formato:Seriado
Gênero:Tokusatsu/Ação
Duração:24-25 minutos
Criadores:Toei Company/Marvel Comics
País:Japão
Canal:TV Asahi(Japão)








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados