quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Bairro de Botafogo, no Rio, será palco da nova temporada de “Malhação”

Felipe Brandão

Patrícia Moretzsohn é a autora de "Malhação - Vidas Brasileiras" (Imagem: Divulgação / Globo)
A nova temporada de "Malhação" vai ganhar as ruas de Botafogo, bairro da zona Sul do Rio de Janeiro. A autora Patrícia Moretzshon explica que escolheu o local por sua representatividade no cenário carioca.
Botafogo fala muito sobre o que o Rio está vivendo nesse momento. Não lembro de um lugar que seja tanto o coração da cidade. Queremos falar desse lugar, que tem a beleza de um cartão postal e reúne prédios bonitos em mau estado de conservação. E que quando você vai chegando perto, percebe que tem problemas também. É um microcosmo”, define.
Trazer o universo do bairro e imprimir na tela a atmosfera do local foram os desafios dos cenógrafos Thomaz Velho e Claudiney Barino. “O bairro apresenta colégios de todos os tipos, uma noite vibrante e alternativa, com boa opção de restaurantes e bares, faz divisa com algumas comunidades e conta com belos casarões que trazem o charme de um Rio Antigo”, ressalta Thomaz.
Em uma área de 5.800 m², a cidade cenográfica reúne a escola, o Le Kebek, a ONG Percurso e dois cenários fixos: o apartamento da professora Gabriela (Camila Morgado), com 180 m², a quitinete de Érico (Gabriel Fuentes), com 50 m².
Na Escola Sapiência, cuja sede é um casarão antigo do final do século XIX, quase um personagem principal, o antigo e o novo se misturam. Casarões antigos de Botafogo serviram como referência. “Pensamos em um lugar ambíguo, que precisa ter uma linguagem contemporânea dentro de uma caixa arquitetônica já datada de séculos. O prédio tem dois andares com estrutura de metal, escadarias, com pátio atrás e na frente, projeto contemporâneo, da década de 90”, ressalta Barino.
Para o cenário da família Laroche, as casas de escritores e músicos ilustres, como José Saramago, Oswald de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Philip Glass e Leonard Bernstein, foram referências. “Queríamos trazer um ambiente solitário, de um maestro frustrado e viúvo. Que tem um cantinho, onde costuma ficar na casa e tem preguiça até de preparar a mesa para o jantar”, conta Thomaz.
Locações externas também vão servir de cenário para explorar as belezas naturais da cidade e dos bairros vizinhos, tais como: Mirante do Pasmado, Boulevard Olímpico, Fundação Casa de Rui Barbosa, Mureta da Urca, além das principais ruas de Botafogo, como a Voluntários da Pátria e a São Clemente.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, "Malhação - Vidas Brasileiras" estreia dia 7 de março.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados