sábado, 30 de dezembro de 2017

Yu Yu Hakusho-Episódio 2-No mundo Espiritual - Teste da Ressurreição

Yu Yu Hakusho (幽☆遊☆白書, Yū Yū Hakusho?) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. A série conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de "Detetive Sobrenatural", com o qual ele deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano. O mangá se torna mais focado em batalhas e torneios de artes marciais à medida que progride. Togashi começou a criar Yu Yu Hakusho por volta de novembro de 1990, baseando-se em seu interesse em séries de ocultismo e filmes de terror e tendo influência na mitologia budista.

O mangá foi originalmente serializado na revista Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha de dezembro de 1990 até julho de 1994. A série consiste em 175 capítulos compilados em 19 volumes tankobon. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC em meio-tanko e depois relançado em formato original tankobon. Uma adaptação em anime foi dirigida por Noriyuki Abe e co-produzida pela Fuji TV, Yomiko Advertising e Studio Pierrot. A série de televisão foi ao ar no Japão em 10 de outubro de 1992 até 17 de dezembro de 1994 sendo transmitida pela Fuji TV. Mais tarde, foi licenciada no Brasil pela extinta Tikara Filmes em 1996, onde foi transmitida também pela extinta Rede Manchete. Em 2004 foi transmitida com uma nova dublagem pelo Cartoon Network no bloco Toonami, sendo retransmitida em 2005 pela Rede 21, em 2007 pela Band, e em 2008 pela PlayTV. A série de televisão também tem sido transmitida em vários outros países ao redor do mundo. A franquia de Yu Yu Hakusho gerou dois filmes de animação, uma série de OVAs, álbuns de música, jogos eletrônicos e outras mídias.

Yu Yu Hakusho tem sido bem recebido, com as vendas do mangá tendo chegado a mais de 50 milhões de cópias vendidas apenas no Japão e o mangá também ganhou o prestigioso Prêmio de Mangá Shogakukan na categoria de melhor mangá shōnen de 1993. Já a série animada ganhou o prêmio Animage Anime Grand Prix de melhor anime de 1994 e 1995. Yu Yu Hakusho foi assistido por um grande número de telespectadores no Japão e uma ampla gama de faixas etárias no Brasil. O anime recebeu comentários positivos dos críticos principalmente na América do Norte, elogiando sua narrativa, personagens e pela ação.

Enredo:

Yu Yu Hakusho segue a história de Yusuke Urameshi, um delinquente que, num ato incaracterístico de altruísmo, é atropelado por um carro e morto em uma tentativa de salvar um jovem rapaz, empurrando-o para fora do caminho. Seu fantasma é recebido por Botan, que se apresenta como a navegante do rio Sanzu, que transporta as almas para o submundo ou Mundo Espiritual (霊界, Reikai?), onde eles podem ser julgados pela vida após a morte. Botan informa Yusuke que seu ato pegou até mesmo o submundo de surpresa e que ainda não havia um lugar feito para ele seja no céu ou inferno. Assim Koenma, filho do governante do submundo Enma, oferece à Yusuke uma chance de retornar ao seu corpo através de uma série de testes.Yusuke sucede com a ajuda de seus amigos Keiko Yukimura e Kazuma Kuwabara. Depois de voltar à vida, Koenma concede à Yusuke o título de "Detetive Sobrenatural" (霊界探偵, Reikai Tantei?, lit. "Detetive do mundo espiritual"), encarregando-o de investigar atividades sobrenaturais dentro do mundo humano (人間界, Ningen Kai?). Em seu primeiro caso, Yusuke deve recuperar três tesouros que foram roubados do submundo por três demônios: Hiei, Kurama e Gouki. Yusuke recolhe os três tesouros com a ajuda de sua nova técnica, o "Reigun", um tiro de aura ou Reiki (霊気? lit. "Energia espiritual), disparado mentalmente através de seu dedo indicador. Em seguida, ele viaja para as montanhas em busca da velha mestra de artes marciais Genkai. Juntamente com o seu rival Kuwabara, Yusuke luta através de um torneio organizado pela Genkai para encontrar seu sucessor. Yusuke usa a competição como uma cobertura para procurar Lando, um demônio que rouba as técnicas dos mestres de artes marciais e mata-os.Yusuke derrota Lando na rodada final do torneio e treina com Genkai durante vários meses, ganhando mais domínio sobre sua aura.Yusuke é então enviado para o Castelo Labirinto no Mundo das Trevas (魔界, Makai?, lit.: "Inferno"), um terceiro mundo ocupado unicamente por demônios, onde Kuwabara e os recém-reformados Kurama e Hiei ajudam-o a derrotar as Quatro Bestas, um quarteto de demônios que tentam chantagear Koenma para remover a barreira que os mantêm fora do mundo humano.

O próximo caso de Yusuke o leva à uma missão de resgate, onde ele encontra Toguro, um humano transformado em um demônio. A fim de testar sua força, Toguro convida Yusuke para o Torneio das Trevas (暗黒武術会, Ankoku Bujutsukai?), onde os organizadores do evento são corruptos, e participam do torneio humanos ricos em times de demônios, e ocasionalmente humanos, que lutam em batalhas ferozes para conseguir que seus desejos sejam realizados. O time Urameshi, consiste em Yusuke, Kuwabara, Kurama, Hiei e um Genkai disfarçado, que passam as primeiras rodadas extenuantes para enfrentar o time Toguro na final e vencer o torneio. Eles descobrem que o líder do time Toguro, Sakyo, estava tentando ganhar o torneio a fim de criar um grande buraco no mundo humano para que inúmeros demônios invadissem.Com sua perda, Sakyo destrói a arena do torneio, matando a si mesmo no processo.

Após o torneio, Yusuke volta para casa, mas tem pouco tempo para descansar até que ele é desafiado para uma luta por três adolescentes que possuem poderes sobre-humanos e que acabam fazendo o detetive de refém. Kuwabara e os outros resgatam-o e percebem que tudo isso foi um teste feito por Genkai. É revelado que Shinobu Sensui, o antecessor de Yusuke como Detetive Sobrenatural, recrutou seis outros seres poderosos para ajudá-lo a continuar com o plano que Sakyo não obteve sucesso, que é abrir um buraco para o Mundo das Trevas, a fim de causar o genocídio da raça humana. Yusuke e seus amigos desafiam e derrotam os companheiros de Sensui um-por-um, culminando em uma batalha final entre os dois detetives. Sensui mata Yusuke, e em seguida, retira-se para o portal recém-aberto para o Mundo das Trevas. Yusuke renasce como um demônio parcial, descobrindo que seu pai passou por um gene recessivo que esconderia um herdeiro com energia suficiente para fazer com que sua linhagem demoníaca seja revelada. Yusuke viaja para o Mundo das Trevas e derrota Sensui com a ajuda do espírito de seu ancestral que toma controle do corpo de Yusuke para terminar a luta.

Quando volta para o mundo humano, Yusuke é destituído de seu título de detetive por ordens do rei Enma para ser capturado e executado com medo de que o sangue de demônio de Yusuke pudesse causar-lhe, causando um tumulto no mundo humano. Yusuke, inquieto por ter sido controlado por seu ancestral Raizen, aceita uma oferta feita pelos seguidores de Raizen para voltar ao Mundo das Trevas. Raizen, desejando um sucessor para o seu território, está à beira de morrer de fome, uma morte que poderia derrubar o delicado equilíbrio político dos três poderes dominantes do Mundo das Trevas. Hiei e Kurama são convocados pelos outros dois governantes, Mukuro e Yomi, respectivamente, para se preparar para uma guerra inevitável. Os três protagonistas treinam no campo por um ano, tempo durante o qual Raizen morre e Yusuke herda seu território. Yusuke toma a iniciativa e propõe um torneio de luta para nomear o verdadeiro governante do Mundo das Trevas, que é combinado por Mukuro e Yomi. Durante o torneio, Yusuke e Yomi se reúnem na segunda rodada eliminatória, onde Yusuke é derrotado e cai inconsciente. Yusuke desperta dias mais tarde e descobre que o final do torneio e que uma competição semelhante está a ser realizada frequentemente para determinar o governante do Mundo das Trevas. Yusuke permanece no Mundo das Trevas por mais algum tempo, mas acabou voltando para o mundo humano para ficar com Keiko


Nome do Anime:Yu Yu Hakusho
Gênero:Ação, mistério, sobrenatural
Escrito por:Yoshihiro Togashi
Editora:Shueisha
Direção:Noriyuki Abe
Produção:Ken Hagino/Kenji Shimizu/Koji Kaneda/Kyotaro Kimura
Roteiro:Yukiyoshi Ōhashi
Música :Yusuke Honma
Estúdio:Studio Pierrot
Distribuição/:Licenciamento:Tikara Filmes / Cloverway / Swen Entretenimentos
País:Japão
Canais:Fuji Tv(Japão)/Rede Manchete / Cartoon Network / Rede 21 / Band / PlayTV(Brasil)

Dublagem Manchete:





Dublagem Cartoon Network:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados