domingo, 31 de dezembro de 2017

Superman: A Série Animada-Episódio 1-O último filho de Krypton, parte 1(Dublado)

Superman: The Animated Series (br: Superman: A Série Animada) é uma série de televisão estadunidense criada pelo produtor Bruce Timm em parceria com os roteiristas Alan Burnett e Paul Dini. A série estreou em 1996 no The WB, tendo sido encerrada em 2000 após 4 temporadas e 54 episódios. Foi uma sequência da aclamada série Batman: The Animated Series, produzida anos antes pela mesma equipe. Está inserido no chamado DC Animated Universe.

Descrição:

O protagonista principal é Superman(Clark Kent/Kal-El), mostra uma breve parte da infância deste protagonista no planeta Krypton até sua chegada a terra e acompanhado por seus pais adotivos, Jonathan e Marta Kent. No final da segunda temporada junta-se a "família" Kara no-Ze, o último sobrevivente do planeta Argo, perto de Krypton, que o Super-homem encontrado no criogênicos congelando. Ela desenvolveu os mesmos poderes que o Super-homem, e embora os fatos não são verdadeiros parentes a adotou como Kara Kent(Supermoça).

Seus companheiros clássicos acompanham Clark Kent, por sua vez, jornalistas Lois Lane, Jimmy Olsen e Perry White.

Do lado dos vilões, que pode ser observado Lex Luthor, em sua versão de um empreendedor; entretanto o mais notório é Darkseid e Apocalypse.

Além disso, participam vários personagens de outras séries, tais como Batman, Wally West, Senhor Destino, Aquaman, Lanterna Verde (como Kyle Rayner), etc.

Também merece destaque por mostrar Brainiac como Kryptoniano e Lex Luthor como criador de Metallo e Bizarro.

O programa foi exibido nos Estados Unidos de 1996 a 2000 pelos canais The WB; já no Brasil foi exibida no começo dos anos 2000 pelos canais de TV, Warner Channel, Cartoon Network, SBT e Rede Record.

Nome original:Superman: The Animated Series
Nome Brasileiro:Superman: A Série Animada/Super-Homem
Formato:Série de desenho animado
Gênero:Super-herói/Ação/Aventura
Duração:21 minutos
Estado:Encerrada
Baseado em:Superman de Jerry Siegel e Joe Shuster
Desenvolvedores:Alan Burnett/Paul Dini
País:EUA
Canais:The WB(EUA)/WBTV,Cartoon Network, SBT e Rede Record(Brasil)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados