sábado, 30 de dezembro de 2017

Rose Marie, atriz americana, morre aos 94 anos

A atriz Rose Marie em foto de outubro de 2001  (Foto: Rose Prouser/Reuters)
A atriz Rose Marie em foto de outubro de 2001 (Foto: Rose Prouser/Reuters)

A atriz americana Rose Marie morreu nesta quinta-feira (28), aos 94 anos. Ela era conhecida por viver a personagem Sally Rogers em no sitcom “The Dick Van Dyke Show”.

No Twitter oficial da atriz, um comunicado confirmou a informação sem relatar a causa da morte. “É com o coração partido que compartilhamos a notícia muito triste que nossa querida Rose Marie morreu nesta tarde”.
Rose Marie nasceu em Nova York e fez seu primeio trabalho de atuação aos 3 anos de idade, quando venceu um concurso de artistas amadores em New Jersey.
Ao longo de suas nove décadas de carreira, Rose participou durante anos do game show “The Hollywood Squares”.
Carl Reiner, criador do sitcom “The Dick Van Dyke Show”, lamentou a morte da atriz. “Estou muito triste por saber da morte de Rose Marie. Nunca houve uma atriz tão engajada e talentosa”, escreveu ele, que também atuou na atração.
Rose foi a segunda atriz da série a morrer em 2017. Em janeiro, Mary Tyler Moore morreu aos 80 anos. Em “The Dick Van Dyke Show”, a atriz interpretava uma produtora de um noticiário de TV de 30 anos que enfrentava problemas femininos raros de serem abordados na época, como salário igual ao de seus colegas homens e pílula anticoncepcional.
Rose Marie conversa com a imprensa durante evento em Los Angeles em 2002 (Foto: AP Photo/Nick Ut, File)Rose Marie conversa com a imprensa durante evento em Los Angeles em 2002 (Foto: AP Photo/Nick Ut, File)
Rose Marie conversa com a imprensa durante evento em Los Angeles em 2002 (Foto: AP Photo/Nick Ut, File)
Rose Marie em cena do sitcom “The Dick Van Dyke Show, (Foto: AP Photo/David F. Smith, File)Rose Marie em cena do sitcom “The Dick Van Dyke Show, (Foto: AP Photo/David F. Smith, File)
Rose Marie em cena do sitcom “The Dick Van Dyke Show, (Foto: AP Photo/David F. Smith, File)
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados