sábado, 30 de dezembro de 2017

Batman do Futuro-Episódio 2-Renascimento PARTE 2(Dublado)

Batman Beyond (Batman do Futuro, no Brasil e em Portugal) é uma série de televisão animada produzida em conjunto pela Warner Bros. em colaboração com a DC Comics destinada a dar seqüência ao legado de Batman. Integrante do Universo Animado da DC Comics, a série foi entregue aos cuidados de Bruce Timm, o "mago futurista" do referido universo.

Exibida originalmente entre 1999 e 2001 a série resultou em 52 episódios e um filme (longa metragem) servindo também como "ensaio" para o desenho animando da Liga da Justiça. Mesmo popular entre os fãs, a nova série do homem-morcego, ao que parece, não está na lista das produções que retornarão às telas em um futuro próximo, apesar dos insistentes boatos a respeito, entretanto o personagem pôde ser visto recentemente em um dos episódios de Projeto Zeta, outro desenho animado referente ao futuro da DC Comics e uma espécie de "filhote" de Batman do Futuro. O referido episódio é o intitulado Sombras e se encaixa entre os episódios finais da série do Batman do Amanhã, no caso, genitaria Regressiva e Desmascarado.

Batman do Futuro é dito para explorar o lado mais sombrio de muitos projetos de Batman, jogando em elementos-chave como as emoções, as relações pessoais, medo do desconhecido, o cyberpunk e a ficção científica de elementos temáticos como as questões e dilemas da inovação e do progresso científico e tecnológico que afetam a sociedade e para os elementos perturbadores psicológicos do personagem de Bruce Wayne. Como tal, era consideravelmente mais escura do que programas da maioria das outras crianças na época, embora o produtor Bruce Timm recorda que a série foi concebida focando o público do desenho infantil amigável do Batman. A premissa de Batman Beyond tem sido usada em várias HQ's publicadas pela DC Comics, incluindo um início de série em curso em 2011.

Os rumores a respeito de novas temporadas de Batman do Futuro ainda não tiveram força para que se "ressuscitasse" o personagem, contudo o mesmo tem aparecido com certa frequência nas produções animadas da Warner-DC após o cancelamento de seu desenho, vide o episódio Choque do Futuro de Super Choque onde o personagem-título (Virgil Hawkins) é acidentalmente transportado quarenta anos à frente de seu tempo. A contribuição desse desenho animado para a cronologia animada da DC Comics foi significativa ao abrir caminho para a produção de Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, equipes cujo "esboço" se deu justamente no episódio em duas partes apresentado em Batman do Futuro intitulado O Chamado. Posteriormente o novo Batman participou de três dos episódios de Liga da Justiça sem Limites, dois deles do arco Era Uma Vez Pelo Tempo onde Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde são enviados ao futuro para deter os planos de Cronos um viajante do tempo e em outro intitulado Epílogo, considerado como o episódio final da série.

No Brasil a série teve sua exibição pelo Cartoon Network, pela Rede Record através do Desenho Mania, e mais tarde pelo SBT dentro do Bom Dia & Companhia. Em Portugal a série foi emitida pela RTP2 e pelo Biggs.

Enredo

A história tem início numa Gotham City futurista vinte anos após a última aparição de Bruce Wayne como Batman. Nos primeiros episódios, podemos ver Bruce Wayne vestindo o uniforme de Batman do Futuro, mas depauperado por causa de suas longas noites como defensor da cidade o antigo herói, já septuagenário, vive recluso em sua mansão e tem como única companhia seu fiel cão, Ace(conhecido como Ace o Bat-Cão. Alheio ao que se passa fora de sua mansão ele nem mesmo acompanha o dia a dia de sua empresa, agora denominada Wayne-Powers e dirigida pelo controverso e inescrupuloso Derek Powers cuja ambição e os métodos de ação em muito se assemelham aos de Lex Luthor. Numa dessas operações escusas a ambição de Powers o faz negociar com um membro do governo kasniano uma toxina biológica capaz de eliminar os dissidentes políticos daquela nação européia, contudo os planos funestos do magnata são frustrados quando um de seus empregados entrega a Warren McGinnis, uma cópia do arquivo sobre as reais intenções de Derek Powers que ciente do risco que corria inquire o Sr. McGinnis sobre a existência de tais dados que nega conhecer sua existência. Nada disso impediu que Warren McGinnis fosse assassinado.

Em meio a esses acontecimentos surge Terry McGinnis, um rapaz de 17 anos que vive com o pai após o divórcio de seus genitores. Antigo interno do reformatório juvenil de Gotham City o jovem Terence exibe traços de rebeldia juvenil e impaciência nos primeiros episódios da série e em decorrência disso sua relação com o pai é conflituosa, tanto que eles chegaram a discutir pouco antes do assassinato deste último. Após o crime Terry passa a morar com a mãe, Mary, e com seu irmão, Matt, um garoto de seis anos. Durante sua mudança ele encontra o disquete com os arquivos de Powers e vai até a Mansão Wayne disposto a compartilhar sua descoberta e é orientado pelo septuagenário Bruce a entregar essa prova nas mãos da comissária Bárbara Gordon(a Batgirl original e atual Oráculo), contudo antes que deixasse a mansão descobriu a Batcaverna e por via de conseqüência Barbara Gordon aparece na série, como a nova comissária. Ela não aceita a ideia de um novo Batman. segredo por trás do velho Wayne que, furioso, o expulsa de sua propriedade, nada, porém, que o impedisse de retornar aos domínios do antigo defensor de Gotham City e "roubar-lhe" a veste negra de Batman com o fito de impedir mais uma operação escusa de Derek Powers. Finda a aventura, Bruce Wayne resolve fazer do rapaz seu sucessor e como justificativa para tanto contrata o jovem McGinnis como seu assistente pessoal.

O novo Batman logo desenvolve a sua própria galeria de vilões, com novos vilões (como o empresário inescrupuloso Derek Powers que mais tarde se transforma em Blight, um metahumano que emite radiação; a sedutora metamorfa Inque; o hipnotizador Spellbinder; o armado com armas sonoras Grito; a assassina mortal Curare; o terrorista louco Mad Stan; o caçador africano ciberneticamente melhorado Stalker; o nerd psicocinético Willie Watt, e uma nova versão da Gangue Real), bem como alguns dos inimigos originais do Batman: como um Mr. Freeze rejuvenescido; Chapel, que se tornou o novo Bane após utilizar uma nova versão do Veneno em seu corpo; o longevo Ras al Ghul; e um pouco inevitavelmente, o próprio Coringa. O personagem Projeto Zeta aparece no episódio 27 intitulado "Zeta", onde Batman ajuda Zeta a escapar e que posteriormente se tornaria uma série do Universo Animado DC.

Terry também faz aliados em Gotham: como a gênio da computação Maxine "Max" Gibson, que descobre a identidade secreta de Batman e ajuda Terry com tudo que sabe sobre pirataria informática, criminosa e sedutora Melanie "Mel" Walker, que usa o codinome "Ten/Dez" que mantém uma relação com Terry semelhante a de Bruce Wayne e a Mulher Gato (Selina Kyle) e a comissária de polícia Barbara Gordon, que inicialmente fica descontente sobre outra pessoa seguir os passos de Bruce (embora ela admite que a cidade precisa de Terry como o Batman, e que Terry poderia fazer mais do que ela poderia ter feito quando era a Batgirl).

Nome original:Batman Beyond/Batman of The Future
Nome Brasileiro:Batman Do Futuro
Formato :Série de desenho animado
Gênero:Ação, Ficção Científica, Drama, Suspense
Duração:aprox. 22 min.
País:EUA
Canais:The WB(EUA)/WBTV,Cartoon Network,Rede Record e SBT(Brasil)/RTP2 e Biggs(Portugal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados