sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fiscalização do Procon apreende alimentos vencidos em mercadinhos no Recife

Em um dos mercadinhos, foram apreendidos cerca de 17,5 kg de mortadela embalada sem indicação de fabricação ou validade (Foto: Procon Pernambuco/Divulgação)
Em um dos mercadinhos, foram apreendidos cerca de 17,5 kg de mortadela embalada sem indicação de fabricação ou validade (Foto: Procon Pernambuco/Divulgação)

Uma fiscalização realizada em mercadinhos da Região Metropolitana do Recife no mês de setembro teve o balanço divulgado pelo Procon Pernambuco nesta sexta-feira (29). A principal irregularidade constatada pelas equipes do órgão foi produtos com a data de validade vencida disponíveis para venda.

No Supermercado Dois Unidos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, foram encontradas nove embalagens de leite fermentado vencidos e cerca de 17,5 kg de mortadela sem data de fabricação e validade. Na Pan Estrelança, localizada no mesmo bairro, foram apreendidas oito embalagens de tempero para pimenta vencidas desde agosto.
No bairro de Beberibe, também na Zona Norte, a fiscalização apreendeu 12 garrafas pet de refrigerantes de dois litros que estavam fora do prazo de validade no Supermercado do Galego. Ainda em Beberibe, no Perto de Casa Supermercado, produtos em promoção estavam sem o aviso da data de validade, o que é proibido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
No bairro de Apipucos, a fiscalização apreendeu, no Mercadinho Apipucos, 14 latas de refrigerante vencidas. Na Encruzilhada, também na Zona Norte, as equipes apreenderam 12 garrafas de água mineral vencidas no Reciclo Bikes.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados