domingo, 30 de julho de 2017

Sport supera desfalques, vence o Bahia e se mantém no G-6 da Série A



No mesmo palco em que perdeu a Copa do Nordeste deste ano, o Sport conseguiu escrever uma história melhor para contar. Mesmo desfalcado e sem contar com peças importantes como o meia Diego Souza, o volante Rithely e o atacante André, o Leão conseguiu jogar bem e bater o Bahia. Com gols de Everton Felipe e Ronaldo Alves, o time pernambucano venceu por 2 a 1 e agora é o sexto colocado, com 27 pontos. O Tricolor, que teve Rodrigão descontando, é o 14º, com 19 pontos, a dois de distância do Z-4.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Sport joga no mesmo dia e horário contra o Fluminense, na Ilha do Retiro.

O Sport voltou a vencer na Fonte Nova após 30 anos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
O Sport voltou a vencer na Fonte Nova após 30 anos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Parecia que o jogo era na Ilha do Retiro de tanto que o Sport estava à vontade. Bem postado na defesa, não dava chances ao Bahia, que ao longo do primeiro tempo, praticamente só arriscou de fora da área, sem assustar Magrão. Sem vários dos seus principais jogadores - como o volante Rithely, o meia Diego Souza e o atacante André - coube a Everton Felipe ditar o ritmo do Leão desde o primeiro minuto. Ele recebeu um presente de Lenis para fuzilar as redes de Jean. O Tricolor seguia sem incomodar os pernambucanos que, bem postados, saíram para o intervalo vencedores. A torcida do Bahia, por outro lado, ficou furiosa e não poupou vaias.
O Bahia começou melhor, colocando pressão no Sport e com mais volume de jogo. Até que o Tricolor conseguiu empatar, com Rodrigão. Só que foi o Leão que cresceu no jogo, pouco a pouco. Não demorou para colocar os baianos na roda. Após cobrança de escanteio, Lenis bateu cruzado e Ronaldo Alves completou para o gol. Depois disso, o jogo ficou mais aberto - e o Leão mais solto. Já na reta final, Lenis recebeu de Everton Felipe e decretou a vitória leonina.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados