quinta-feira, 29 de junho de 2017

Redação do “Jornal da Record” completa 8 anos com o mesmo visual; “JN” mudou 3 vezes no período

 Daniel Ribeiro

Divulgação
Ana Paula Padrão apresentou o “Jornal da Record” de 2009 a 2013
Há exatos 8 anos, sob investimentos milionários, o “Jornal da Record” lançava o novo visual de sua redação de jornalismo. Naquele 29 de junho de 2009, a recém-contratada Ana Paula Padrão estreava na bancada do principal telejornal da emissora ao lado de Celso Freitas e marcava o início de uma das mudanças mais significavas na história do programa, com estreias de séries de reportagens e um jornalismo que anunciava ser mais ágil e próximo do público.
As mudanças que prometiam ao público um “JR” moderno e competitivo, no auge da guerra de audiência entre a Globo e a Record, se neutralizaram com o tempo. Ainda prestigiado e com uma das maiores audiências do canal, o telejornal não ostenta atualmente o mesmo investimento de 8 anos atrás. O cenário construído naquela época, quando Gugu Liberato ainda nem havia estreado na emissora e “A Favorita” era a novela das oito da Globo, é o mesmo utilizado nos dias de hoje.
Neste mesmo período, o “Jornal Nacional”, carro-chefe do jornalismo de sua principal concorrente, mudou de cenário três vezes, adaptando-se principalmente às mudanças tecnológicas. A alteração mais recente foi a construção de novo estúdio feito especialmente para o telejornal. Câmeras acopladas em gruas e controladas remotamente e a projeção de repórteres em entradas ao vivo foram as mudanças mais significativas da nova fase do “JN”, que também abandonou o mezanino para uma proximidade maior com a redação.
Em sigilo, a Record também vem preparando o novo cenário de seu jornalismo, que além do “Jornal da Record” abriga atrações como o “Fala Brasil” e “Câmera Record”. A ordem é partir para algo que não lembre em nada o atual, um trabalho iniciado praticamente do zero. A novidade ainda não tem data prevista para estrear.
Confira a evolução do “Jornal Nacional” ao longo dos últimos 8 anos:




Fonte:RD1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados