sexta-feira, 30 de junho de 2017

Após causar com troca de nome, Claudia Leitte avisa que tudo não passou de uma ação de marketing

Claudia Leitte abandonou sobrenome em campanha publicitária.
Claudia Leitte abandonou sobrenome em campanha publicitária
Claudia Leitte surpreendeu a todos quando, na última quarta-feira (28), anunciou que estava abandonando o sobrenome, passando a assinar apenas “Claudia”. Os fãs logo cogitaram um investimento mais incisivo em sua carreira internacional, mas, num primeiro momento, a mudança só diz respeito a um novo acordo publicitário da cantora, garota-propaganda de um medicamento para intolerância à lactose.
Em vídeo publicado ontem (29) em suas redes sociais, Claudinha comentou o trocadilho envolvendo seu “Leitte” e o leite, bebida. “Você achou loucura eu cortar o Leitte da minha vida, não foi? Mas é exatamente assim que quem sofre de intolerância a lactose faz… Corta o leite!”. Após citar o nome do remédio, “Milk” diz que se engajou nesta causa e lança uma hashtag promocional.
Depois da publicação da chamada, o “abandono” do sobrenome, que repercutia desde quarta-feira, ganhou fôlego nas redes sociais, outra vez. Alguns usuários enalteceram a estratégia de Claudia; outros criticaram. “Um post, repercussão monstra e jogada de marketing genial; zerou o ano!”, elogiou uma seguidora. “Claudia Leitte tirou o sobrenome porque no futuro quer ser chamada de “Senta lá, Claudia””, ironizou outra.
Contudo, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, a alteração do nome artístico inclui sim uma investida no mercado internacional, orientada pelo escritório do rapper Jay-Z. A empresa do marido de Beyoncé alega que “Leitte” é de pronúncia difícil para britânicos, norte-americanos e hispânicos. O uso de Claudia, apenas, deve auxiliá-la do ponto de vista comercial.
Confira o comercial:



Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados