Não foi tranquila a troca efetuada pelo SBT nas manhãs de domingo, desde o último dia 28. Segundo o jornalista Flávio Ricco, os antigos ocupantes da faixa – a equipe responsável pela produção independente “Turismo & Aventura” – asseguram que a emissora não cumpriu o acordo estabelecido, o que pode resultar numa batalha judicial.
Os produtores alegam que houve uma quebra unilateral de contrato por parte do SBT, com a não observância do prazo de 60 dias, a partir da comunicação de que o “Turismo & Aventura” seria retirado do ar. De acordo com Ricco, o canal alega que, no compromisso entre as partes, existe uma cláusula que permite a “rescisão motivada”.
A “rescisão motivada” pode ser tomada a partir do momento em que o programa “não atinge o faturamento mínimo pelo período de três meses consecutivos”. O “Turismo & Aventura” acabou substituído pelo “Tô de Férias”, produzido por uma companhia de turismo; no caso, a mesma que patrocinava o apresentador Mário Frias quando este esteve à frente de “O Último Passageiro”, da RedeTV!.
Na atração, Mário passeia por diversos lugares na companhia da família: a esposa Juliana e os filhos Miguel e Laura. O apresentador já passou por Foz do Iguaçu, Natal, Recife, Chile e Uruguai. A atração divide a grade matutina do SBT com o programa sobre caminhões “Brasil Caminhoneiro”, o automotivo “Acelerados” (de Rubens Barrichello) e o educativo “Acontece Lá em Casa”.
Fonte:RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário